Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Resenha do filme} A teoria de Tudo

Título Original: The Theory of Everything
Título no Brasil: A Teoria de Tudo
Lançamento no Brasil: 29 de janeiro de 2015
Classificação: 10 anos
Duração: 2h 3min
Direção: James Marsh
Distribuidor: Universal Pictures
Gênero: Biografia / Drama
País: Reino Unido
Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Tom Prior, Harry Lloyd, David Thewlis e outros.

Sinopse e trailer: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Minha classificação:
Minha opinião: O filme estreou ontem e eu saí correndo pro cinema, pra poder ver e trazer pra vocês aqui em primeira mão. Na fanpage eu falei: "Vamos ver se esse filme vale o dinheiro do ingresso". Olha, só tenho uma coisa a dizer: realmente vale.

Nem todo mundo nessa vida nasce com uma mente brilhante, como Stephen Hawking. Uma parcela menor ainda é brilhante e tem a possibilidade de estudar em Cambridge. Mas Stephen estava lá, fazendo sua pós-graduação em Física, morando no Campus e sendo um aluno como outro qualquer: indo a bailes, flertando com as garotas, bebendo, acordando no dia seguinte com ressaca e deixando os trabalhos da faculdade pro último dia.

Em um desses bailes ele conhece Jane Wide e se apaixona. Ele quer prosseguir com esse relacionamento, mas nessa mesma época descobre que tem uma doença degenerativa incurável. Os médicos dão a ele uma expectativa de vida de 2 anos. O mundo dele desaba. Ele não tem como oferecer nada pra Jane, por isso, resolve que não a procurará mais. Mas Jane também está apaixonada e vai atrás dele no Campus. Ela prova que quando uma mulher ama, pode ter um nível de altruísmo inesperado: Jane e Stephen se casam, mesmo ela sabendo que seu casamento só durará por 2 anos, cuidando de um marido que definhará mais e mais a cada dia.

A partir daí o filme se desenrola lindamente, com Eddie Redmayne e Felicity Jones dando um show de interpretação! "A Teoria de Tudo" está disputando em 5 categorias no Oscar 2015 (melhor filme, melhor ator com Eddie Redmayne, melhor atriz com Felicity Jones, melhor roteiro adaptado e melhor trilha sonora). Eu torço muito pra que ganhe. Além disso, o filme já levou prêmios no Globo de Ouro (melhor ator e melhor trilha sonora) e no SAG Awards (melhor ator) desse ano.

Eu não consigo imaginar como deve ter sido difícil gravar esse filme. Além de toda a dificuldade, ainda tem o peso da responsabilidade de você estar interpretando pessoas que ainda vivem. Dá uma olhada nesse vídeo que eu encontrei no YouTube, do Stephen Hawking e Jane Wide visitando o set de gravação:

Eu queria colocar só um cartaz do filme, mas os dois são lindos, não deu! Rs…

Algumas fotos do filme…

Olha a perfeição! Como os atores são parecidos, o figurino, a expressão e até a posição!!! O roteiro adaptado foi muito fiel à realidade (o que infelizmente não acontece em todos os filmes).

E aí, gostaram? Já viram A Teoria de Tudo? Conta aqui nos comentários, só não vale spoiler, viu?

{Filme} Animais Fantásticos e Onde Habitam
{Filme} Minha mãe é uma viagem
Extraordinário vai virar filme

5 comentários
  • Si

    Eu quero muito assistir a esse filme, mas aqui por perto não está passando em nenhum cinema. Infelizmente não passa esse tipo de filme na baixada fluminense (preconceito é pouco!)
    Espero conseguir assistir a esse filme. ????
    Beijos e carinhos, fica com Deus.

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Caraca sério? Que absurdo…
    Assiste por aqui!

    [Reply]

    Responder
  • Micaelle

    Esse filme é apenas maravilhoso, sem mais. Todas as horas do filme me prenderam a atenção como eu nunca imaginei, não tinha nenhuma expectativa para ele e me surpreendi infinitamente. Já preparei resenha dele pro meu blog também, aliás, assisti antes de chegar aos cinemas e aqui na minha cidade não veio pra nenhum, acredita? Muito bad para uma história e um filme muito lindo.
    Super curti seu blog.
    Beijão,
    http://www.garotaroyal.blogspot.com

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ihhh que legaaal! vou lá ver a sua resenha :3
    bjos

    [Reply]

    Responder