Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Livro} Encontrando-me – Cora Carmack

Título: Encontrando-me
Título original: Finding It
Série: Trilogia Perdendo-me
Volume: 3
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637129
Páginas: 288
Categoria: Romance / New Adult
Veja mais:
Sinopse: "Qual era o meu problema? Hunt era só um cara qualquer. Homens nunca foram um desafio para mim… ou pelo menos não eram fazia muito tempo. Mas aquele homem… Ele me deixava confusa sem nem mesmo tentar.

A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção.

Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são suficientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la.

Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt."


Minha classificação :

Minha opinião: Depois de Fingindo, resenha aqui, eu fiquei ansiosa pelo próximo livro. Embora, como eu já havia falado na outra resenha, tenha cenas mais picantes por ser um livro New adult, a história não é focada nisso.

Encontrando-me é um livro que fala exatamente sobre isso: se encontrar. Kelsey acabou de se formar em Artes Cênicas e saiu pra uma aventura, desejando deixar seu passado pra trás. Ela está buscando o autoconhecimento, está tentando descobrir quem ela realmente é e do que gosta.

Kelsey acaba se jogando em muitas festas, bebedeiras e sexo que realmente não a completam, porque por onde ela vai, todas as suas reflexões e questionamentos internos a acompanham. Ela vem de uma família bem complicada e desestruturada, o que é a causa de muitos questionamentos, ao meu ver. Ela busca aceitação, busca ser amada. No fundo, ela busca o que nunca sentiu em casa: basicamente amor e sentir que é especial pra alguém.

Hunt é um ex soldado, aquele modelo de macho com M maiúsculo que praticamente todos os livros new adults escritos por mulheres têm. Ele vai chegar pra bagunçar a vida de Kelsey, e os dois juntos vão descobrir muitas coisas. Acho que não posso contar muito mais além disso, sem dar spoiler. Hehehe…


Alguns trechos do livro:

"Aventuras não acontecem se você estiver preocupado com o futuro ou apegado ao passado. Elas só existem no presente. E elas sempre, sempre surgem na hora mais inesperada e da forma mais improvável."

"Não importava onde eu estava ou quantos aviões e trens eu pegaria para chegar lá, a escuridão sempre me alcançava. Não por causa do azar ou carma ou coisa assim. O desastre me acompanhava porque eu era o desastre. Era um furacão ambulante, e minha ideia de vida era derrubar todas as pessoas comigo."

"Sabia que tinha sorte. Que era até mesmo abençoada. Mas aquilo era muita pressão… tentar não desperdiçar o que se recebeu. Queria realizar alguma coisa. Amar alguma coisa. Ser alguma coisa. Mas não sabia como. Não sabia o quê."

"Não importava onde eu estava ou quantos aviões ou trens eu pegaria para chegar lá, a escuridão sempre me alcançava. (…) Podia me distrair com festas, homens e viagens. Mas não se pode fugir de quem se é… não para sempre."

"Eu estava me odiando pela minha fraqueza e minha inabilidade de simplesmente lidar com as coisas, mas chega uma hora em que você se vê tão no fundo do poço que não há luz no fim do túnel, nem uma trilha ou sinal. Tudo é escuridão se abatendo sobre você, estrangulando seu mundo. E questionando como você chegou até ali e por que não consegue abandonar aquelas reflexões inúteis, afinal você está no fundo do poço e é incapaz de fazer alguma coisa a respeito disso."

A HERANÇA DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário
PROMETO FALHAR, de Pedro Chagas Freitas | Rascunho Literário
A IRMÃ DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário