{Livro} Filhas em Meu Reino – Julie B. Beck

Em 20.07.2014   Arquivado em Livros

Título: Filhas em Meu Reino
Autor: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (liderado por Julie B. Beck)
Editora: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Você pode ler online aqui)

Sinopse: Este é um livro religioso publicado pel’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele relata a história e o trabalho da Sociedade de Socorro, que é a organização de mulheres da Igreja, a partir de 18 anos. Guiadas por seu lema: “A Caridade Nunca Falha”, elas têm 3 principais propósitos nesta Terra: aumentar a fé e a retidão pessoal; fortalecer as famílias e os lares; e buscar e ajudar os necessitados.


Minha classificação :

Minha opinião:
É um livro memorável! Eu levei alguns meses pra poder terminar, porque era tanta coisa boa que eu tinha vontade de marcar o livro todo! Agora, depois de ter terminado, o livro está todo escrito, cheios de post-its e marcadores coloridos.

O livro começa contando como surgiu a Sociedade de Socorro, como e quando ela foi fundada. E depois conta histórias de mulheres fortes que fizeram parte desta organização. Fala sobre como podemos ser valentes, como podemos perseverar na nossa vida e na nossa religião, como podemos fortalecer nossa fé, nossa família e como podemos ajudar ao próximo. Ele ensina princípios valiosos a serem aplicados diariamente.

É um livro pra manter na cabeceira e consultar sempre que preciso. Com certeza eu vou lê-lo muitas vezes ainda ao longo da minha vida!

Alguns trechos que me marcaram:

A irmã Belle S. Spafford, nona presidente geral da Sociedade de Socorro, disse: “A meu ver, as mulheres de hoje, de modo geral, bem fariam em avaliar seus interesses e as atividades nas quais estão envolvidas e, em seguida, tomar medidas para simplificar a vida, colocando as coisas de maior importância em primeiro lugar, dando ênfase às coisas cuja recompensa será maior e mais duradoura, e livrando-se das atividades menos recompensadoras”.

“O desenvolvimento de qualidades semelhantes às de Cristo é uma tarefa exigente e implacável — não é para quem não esteja disposto a trabalhar constantemente e a desdobrar-se mais e mais.” Spencer W. Kimball

A irmã Julie B. Beck, décima quinta presidente geral da Sociedade de Socorro, ensinou: “A Sociedade de Socorro é onde praticamos como ser discípulas de Cristo. Aprendemos o que Ele quer que aprendamos, o que Ele quer que façamos e nos tornamos o que Ele quer que nos tornemos”.

O Élder John A. Widtsoe, do Quórum dos Doze Apóstolos, descreveu o trabalho fundamental da Sociedade de Socorro: “Socorro na pobreza, socorro na doença, socorro na dúvida, socorro na ignorância — socorro em tudo o que impeça a alegria e o progresso da mulher. Que missão magnífica!”

“O bebê está morto e choro sua perda. Fizemos tudo que podíamos por ele, mas de nada adiantou. Ele continuou piorando desde que adoecera. Minha irmã Caroline e eu ficamos acordadas a noite inteira e tentamos salvá-lo da morte, pois não suportávamos a ideia de perdê-lo, mas nada pudemos fazer. (…)

Ainda tenho amigas que me são muito queridas. Se não fosse isso, teria desejado dar adeus a este mundo, pois ele é tão cheio de desapontamentos e sofrimento. Mas creio que há um poder que zela por nós e conserta todas as coisas”.

Como disse Eliza, ela recebeu alento por meio da amizade de irmãs atenciosas. Mais tarde, ela ofereceu essa mesma amizade e compaixão, ajudando outras mulheres que passavam por angústias semelhantes.

“Isso é o que desejamos instilar no coração das irmãs: o desejo de ser úteis em sua esfera e de não desanimar por causa das dificuldades encontradas no caminho, mas confiar em Deus e olhar para Ele, e prometo-lhes que Suas bênçãos maravilhosas serão derramadas sobre vocês.” Lorenzo Snow

“Examinem as escrituras — examinem as revelações que publicamos e peçam ao Pai Celestial, em nome de Seu Filho Jesus Cristo, que lhes manifeste a verdade, e se o fizerem com os olhos fitos em Sua glória, nada duvidando, Ele responderá a vocês pelo poder de Seu Santo Espírito: Vocês, então, saberão por si mesmos, e não por outra pessoa. Não dependerão dos homens para terem conhecimento de Deus.” Joseph Smith

“Devemos ter pela humanidade em geral o mesmo sentimento que Jesus lhe demonstrou. Ele Se empenhou em proporcionar-lhe o bem, e nosso lema deve sempre ser o Dele: ‘Paz na Terra e boa vontade para com os homens’.” John Taylor

“Nossa felicidade eterna será proporcional à maneira com que nos dedicamos a ajudar os outros.” George Albert Smith

“Vocês foram escolhidas para ser mulheres fiéis de Deus em nossos dias, para elevar-se acima da mesquinhez, dos mexericos, do egoísmo, da libertinagem e de todas as formas de iniquidade. Reconheçam seu divino legado como filhas de nosso Pai Celestial.” Howard W. Hunter