Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Livro} Fragmentados – Neal Shusterman

Título: Fragmentados
Autor: Neal Shusterman
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635194
Páginas: 368
Categoria: Aventura
Veja mais: Skoob
Sinopse: "Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe. O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo."
Minha classificação : Minha opinião: Eu posso dizer uma coisa? Eu estou F-R-A-G-M-E-N-T-A-D-A!!! Estou simplesmente morta com o término desse livro! Estou de ressaca literária!

Acabei de surtar. Agora posso fazer a resenha. Rs…

Bem, se você leu Fortaleza Digital, do Dan Brown, sabe o que é ler um livro frenético. Quando eu lia Fortaleza Digital, eu não conseguia dormir. E o mesmo aconteceu com esse livro. Há muito tempo eu não virava uma noite por causa de leitura. <3 O livro trata sobre o aborto e o direito à vida de uma maneira bem diferente do que estamos acostumados. Defendemos o aborto porque é simplesmente um ser pequeno dentro do ventre que não tem muita escolha. Mas se a lei protegesse as crianças até os 13 anos, e só após essa idade você pudesse pensar sobre o destino dela? Você teria coragem de abortar seu filho? Ou na verdade… Fragmentar? Porque o livro trata disso. Os filhos indesejados, ou os que não são tão bons, ou os que foram designados como dízimo (sim, as religiões defendem a fragmentação), são simplesmente levados a campos de colheita para serem fragmentados. De acordo com a lei, eles não morrem, apenas deixam de viver. Seus pedaços vão ajudar a salvar outras vidas. Vidas mais importantes? Vidas que valem mais a pena que a deles?

É um livro frenético e que faz você refletir muito sobre a vida, sobre a morte, sobre o direito de escolher quem você mantém vivo. Todos deveriam ler. Entrou pra minha vida como meu livro queridinho. <3

Book Trailer:


Alguns trechos do livro:

"A Lei da Vida declara que a vida humana não pode ser tocada desde o momento da concepção até que a criança chegue à idade de treze anos."

"Só porque a lei diz, não significa que é verdade."

"Eu nunca seria grande coisa mesmo, mas, agora, falando estatisticamente, há uma chance maior de que alguma parte minha alcance a grandeza em algum lugar do mundo. Eu prefiro ser parcialmente grande a ser completamente imprestável."

"Se as pessoas tivessem doado seus órgãos, a fragmentação nunca teria acontecido."

A HERANÇA DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário
PROMETO FALHAR, de Pedro Chagas Freitas | Rascunho Literário
A IRMÃ DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário