{Livro} Mentiras que confortam – Randy Susan Meyers

Em 16.08.2015   Arquivado em Livros

Título: Mentiras que confortam
Título Original: The Comfort of Lies
Autor: Randy Susan Meyers
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637068
Páginas: 368
Categoria: Drama

Sinopse: “Cinco anos atrás… Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.

Hoje… Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.”


Minha classificação :

Minha opinião: Bem, pra começar, devo dizer que essa é a primeira vez que leio um livro dessa autora, então foi nosso primeiro contato. Rs… Gostei da maneira como ela escreve, pois é fluida, ela não é muito descritiva (odeio muitas descrições, acho que só quando aquilo vai fazer alguma diferença enorme na cena).

Bom, primeiro ela apresenta as histórias e depois, conforme você vai lendo, as coisas vão afunilando e as histórias se misturam. Gostei porque ela relatou coisas bem reais mesmo, que qualquer um de nós poderia estar passando. Parte ruim pra mim, a maioria das coisas foram previsíveis. Eu não me senti tão envolvida pelo livro, apesar de achar que ele foi muito bem escrito. E isso, acho que é questão de gosto mesmo, e muitas vezes de momento. Nosso estado de espírito influencia muito na maneira como lemos e reagimos aos livros.

Enfim… É um livro bom, recomendo a leitura. Só não me tocou profundamente talvez porque meu momento de vida não estivesse muito na vibe de ler isso.


Alguns trechos do livro:

“Ser feliz à custa de alguém podia ter um preço alto. Tia imaginava ser julgada desde que Nathan e ela se beijaram pela primeira vez.”

“Ser feliz à custa de alguém podia ter um preço alto. Tia imaginava ser julgada desde que Nathan e ela se beijaram pela primeira vez.”

  • Si

    Em 16.08.2015

    Nossa, o livro tem um trama bem complexa. Parece bem interessante.
    Bjus e carinhos, fica com Deus!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Eh sim 😉

    [Reply]

  • Si

    Em 16.08.2015

    Trama bem complexa. Parece interessante! =)
    Bjus e carinhos, fica com Deus!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Duplicou… Rs

    [Reply]