{Livro} O teorema Katherine – John Green

Em 02.01.2015   Arquivado em Livros

Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca

Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda – o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine – Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Minha classificação :

Minha opinião: Pode me xingar. Eu sei que esse livro é famosinho entre as teens, mas sinceramente eu não gostei. Quer dizer, não é que tenha sido horrível, se fosse horrível eu colocaria 1 estrela, mas ficou abaixo da média.

O outro livro do John Green que eu li eu dei 3 estrelas e comentei que apesar da história não ter me surpreendido, a escrita do autor era fluida e fácil, por isso eu ia querer ler outros livros dele.

Devo dizer que, apesar de ser do mesmo autor, eu levei mais de 1 mês pra ler o Teorema Katherine, só porque ele era… chato. Essa coisa de teorema foi um porre. E outra: a história em si é sem graça e pra mim foi previsível de novo. Logo no começo, quando eu vi que eles se instalavam numa outra cidade eu pensei: o final vai ser assim. E foi! Pow John Green, não tá fácil pra mim, viu? Comprando seus livros e acertando todos os finais hahahaha…

Enfim, embora esse livro seja uma febre adolescente junto com outros do mesmo autor, e possa ser que um bando deles queira me pegar na porrada na esquina, eu ouso dizer que não gostei. E também que pra mim, já deu experiência de John Green. Acho que não quero mais ler livros dele.

Eu não sei se eu que peguei implicância porque meio mundo já leu os livros dele e falou que ele é MARAVILHOSO, então eu sempre vou numa expectativa muito alta e acabado me decepcionando. Talvez possa ser isso. Talvez não… Enfim…

  • Ana Paula

    Em 02.01.2015

    Peguei este livro duas vezes e quase levei para casa..mas depois que terminei leitura do livro Cidades de Papel me decepcionou muito, pois praticamente como você descreveu o final é previsível logo nos primeiros capítulos. Acredito que o livro A culpa é das Estrelas fez o autor virar ícone, história é bela e me vez chorar muito. Mas ao ler Cidades de Papel fiquei sem vontade alguma de continuar leitura, mas como não consigo deixar um livro sem terminar acabei lendo até o final, mas sinceramente não sei se compro um outro do mesmo autor..só se ganhar..pois aí é diferente. Estou cada dia que passa adorando seu blog, pois sempre que posso dou passadinha para ler as resenhas dos livros e assim me inspiro. Presenteei meu filho com o livro Extraordinário, ele está amando leitura e eu mais ainda por ele adquirir este hábito :)

    [Reply]

    Mariana Reply:

    É… E eu acho q nunca vou ler cidades de papel hahaha… Que bom que está gostando do blog! Fico feliz :) bjos

    [Reply]

  • Tamirez

    Em 02.01.2015

    Eu já li todos os livros publicados no Brasil do John Green e Teorema Katherine foi o que eu menos gostei, primeiro porque achei o enredo bem pouco plausível e previ o final assim que comecei a ler, sendo assim não teve nada de surpreendente, infelizmente!

    Feliiz 2015 😀

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Feliz 2015 <3

    [Reply]

  • luana viana

    Em 02.01.2015

    Eu sou péssima com livros, nunca terminei de ler um, gosto de ler em viagens, carro e etc.

    http://www.luanaviana.com.br

    [Reply]

    Mariana Reply:

    nossa, sério??? eu amo ler <3

    [Reply]