Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Livro} Para Continuar – Felipe Colbert

Título: Para Continuar
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637952
Páginas: 224
Categoria: Fantasia
Veja mais: Skoob

Sinopse: "Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.

Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.

A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.

O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram."


Minha classificação : Minha opinião: Que livro fofoooo! Nossa! Vamos abrir um parênteses? É sick-lit de novo. Mas tudo bem, porque esse livro é fofo mesmo!

Calma! Vamos começar do começo! Felipe Colbert é um autor nacional, carioca, que além de escritor é coach literário. Nunca tinha lido nada dele, mas olha… Me surpreendeu! O livro é uma fofura!

A capa, vocês já notaram? Vermelha cheia de lanternas? Me lembrou um pouco o filme Enrolados, da Disney, olhando a capa. E o conceito do livro tem um pouquinho a ver também.

Agora sobre a história! 😛 Ela se passa em SP, no bairro da Liberdade! Leonardo tem uma doença no coração, que o faz ter uma vida bem limitada. Não pode ter grandes esforços físicos nem emocionais. Um belo dia no Metrô ele encontra com Ayako, e seu coração bate diferente. Ele fica pensando na jovem por dias, sem conseguir esquecê-la, então decide que precisa reencontrá-la.

Ayako é uma jovem que mora com seu avô, e trabalha em sua loja que tem um porão misterioso cheio de lanternas. As lanternas se acendem e apagam misteriosamente, e ela e seu avô cuidam delas, mantendo longe de todos.

Leonardo e Ayako vão se encontrar. E uma lanterna vai acender pra eles. É uma história linda e comovente. Eu me envolvi muito, e as mensagens que o livro passa são lindas. Vale a pena a leitura! <3


Alguns trechos do livro:

"Talvez eu devesse ir atrás da garota, mas minhas pernas continuam presas em algum lugar no tempo em que passamos lado a lado, tornando tudo que está acima delas incapaz de agir. E quando eu as recebo de volta, já é tarde."

"É nesse instante que, em alguma lacuna do lugar, nossas visões se impactam. Do meu lado, se fosse um pouquinho mais forte, quebraria todas as lâmpadas, lustres, luminárias e plafons à nossa volta. E, se houvesse um momento para meu coração realmente parar, seria esse."

"Ela está disfarçando e eu continuo sem compreender o porquê. É como se a nossa conversa tivesse sido arrebentada com a mesma tensão de um elástico que se estica até não aguentar mais. Ainda assim, eu insisto."

"Quando o amor acontece, uma luz se acende."

A HERANÇA DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário
PROMETO FALHAR, de Pedro Chagas Freitas | Rascunho Literário
A IRMÃ DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário