Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Livro} Por um momento apenas – Bella Andre [+18]

Se você tem menos de 18 anos esse livro não é para você.

Título: Por um momento apenas
Título Original: From This Moment
Autor: Bella Andre
Tradução: Ana Paula Costa Doherty
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-194-3
Páginas: 272
Categoria: New Adult [+18]
Série: Os Sullivans
Volume: 02
Compre: Walmart
Sinopse: "Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo. Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é… ou de magoá-la novamente.

Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais. Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre." Ler o primeiro capítulo aqui.


Minha classificação : Minha opinião: Nunca tinha lido um New Adult antes. Como o estilo é voltado para (como diz o próprio nome) novos adultos, a partir de 18 anos, acredito que sejam sempre livros com senas de sexo embutidas. Então se você não tem idade ou não quer ler livros com cenas de sexo, não leia esse livro.

Bem, a história começa com a história de dois desconhecidos, paralelamente: Marcus e Nicole. Marcus encontrou sua futura esposa na cama com outro. Nicole está despedaçada por dentro por ter confiado em um cara que pisou no coração dela. Cada um com seus motivos, mas os dois decidem fazer a mesma coisa: ir pra uma boate e ter um noite de sexo com um desconhecido pra aliviar a tensão e esquecer as dores do coração que estão passando.

Na boate Marcus e Nicole se conhecem e rapidamente vão pra um táxi pra ter sua noite quente. Mas Nicole dorme nos braços de Marcus dentro do táxi. Ele a leva pra casa, com o cuidado de não colocá-la na cama nem trocar suas roupas pra que ela não entenda nada errado quando acordar. E essa é a super noite entre eles… hahaha…

Ao acordar ela percebe a gentileza de Marcus por ter cuidado dela e ter deixado ela dormir, e a partir daí se desenrola o romance, que a princípio, Marcus não queria, por ter 36 anos e ela 25.

Pra começar, não acredito que 25 e 36 anos seja um casal incompatível. Não acho que 11 anos de diferença seja assim tão gritante, até porque os dois já são adultos. Mas ela é uma cantora que viaja o tempo todo, e ele tem uma vinícola e vive no meio do mato. Isso sim pra mim é uma incompatibilidade muito maior do que a idade.

Embora eu não tenha me surpreendido em momento nenhum, pois o livro é super previsível, eu achei a história envolvente. Eles têm uma química instantânea, eles se completam. Marcus é o estereótipo do homem que toda mulher sonha: bonito, alto, grande, faz a garota se sentir protegida, bom de cama, carinhoso, romântico sem ser meloso, esforçado pra sempre fazer a mulher se sentir feliz e apaixonada. Até eu me apaixonei por Marcus hahaha…

Embora haja cenas de sexo, esse não é o tema principal do livro. A história se desenrola bem. Uma coisa que me deixou um pouco derretida é a maneira como ele a chama: minha gatinha. <3 Eu notei alguns problemas de revisão de texto. Algumas vezes eu lia e relia a mesma frase, achando que eu não estava entendendo, mas não, estava escrito errado mesmo. Mas nada que faça você não conseguir entender a história. Ah! Esse é o volume 2 da série "Os Sullivans", que tem 12 volumes publicados até o momento. Eu não li o volume 1, mas não fez a menor diferença. Entendi tudo. Não sei se cada volume é avulso, focando em um dos filhos da família, mas definitivamente você não precisa ler o volume 1 pra poder ler esse, ok?

É isso. 😉


Alguns trechos do livro:

"O lugar dela era no colo dele, enrolada em seu peito, onde ele pudesse lhe afagar os cabelos, onde pudesse protegê-la, onde ela pudesse relaxar e, durante um tempo, se esquecer de sua vida atribulada."

"-Eu sou a única que deveria me desculpar por não ter sido direta com você desde o início. Deveria ter me desculpado muito tempo atrás por tê-lo feito acreditar que eu era uma garota comum.
-Você nunca poderia ser uma garota comum."

"-Enquanto estivermos juntos, minha gatinha, quero que seu corpo seja meu tanto quanto é seu. (…)
-Eu também quero isso."

A HERANÇA DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário
PROMETO FALHAR, de Pedro Chagas Freitas | Rascunho Literário
A IRMÃ DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário

3 comentários
  • Rithynha

    Adoro esses livros românticos e previsíveis sabia? Estilo Nicolas Sparks…
    São relaxantes e super fofos de acompanhar.

    A estória desse é muito interessante, e é uma pena que hajam alguns errinhos de revisão.

    Beijos!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    :)

    [Reply]

    Responder