Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

{Livro} Primeiro e Único – Emily Giffin

Título: Primeiro e Único
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635972
Páginas: 448
Categoria: Romance
Veja mais / Compre: Extra / Skoob / Fnac / Travessa
Sinopse: "Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.

Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.

A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los."


Minha classificação: Minha opinião: Bom, essa é a primeira vez que eu leio um livro da Emily Giffin. Se ela é uma boa escritora, acho que essa não foi uma maneira de começar com o pé direito.

O livro conta a história de Shea, uma menina passiva. Acho que não tem como descrever de outra maneira. Eu fiquei nervosa com isso, durante o livro… Rs… Ela é muito pacata, vive uma rotina tranquila, muito futebol e vive a vida em função de outras pessoas. Só a morte da Sra. Carr é que dá uma pequena sacudida, mas pra mim, nem isso me prendeu muito.

O pai da melhor amiga dela é o treinador de futebol, e ela tem sentimentos por ele. Mas eu não achei muito bem estruturado isso tudo. Ficou tudo meio no ar, meio confuso. Tem a questão dele ser mais velho e dele ser pai da melhor amiga. Ele a incentiva, mas sei lá… Esse livro é tudo estranho. Eu não consegui me prender porque fala MUITO sobre futebol. Eu não achei o casal cativante, e sinceramente acho que o livro poderia ter sido conduzido de uma outra forma, e o destino de Shae ser diferente.

Nem sempre na vida o que precisamos é de um amor. Às vezes a gente precisa mesmo é de terapia pra exorcizar os demônios e dar uns tapas na nossa cara, pra gente acordar (desculpem a franqueza).


Alguns trechos do livro:

"- (…) A vida é engraçada.
– A vida é trágica.
– Pode ser que seja… Mas não podemos parar de viver."

"As melhores coisas da vida parecem simples. Mas só parecem."

"- Olha, Shea. O que eu estou querendo dizer é que… às vezes você precisa fazer o que tem de ser feito."

"- Apenas se certifique de que é o que você quer."

PROMETO FALHAR, de Pedro Chagas Freitas | Rascunho Literário
A IRMÃ DE ANA BOLENA, de Philippa Gregory | Rascunho Literário
TRÊS DIAS PARA SEMPRE, de Janda Montenegro | Rascunho Literário

4 comentários
  • Mariana Morett

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a sinopse e o gênero não me despertaram interesse.
    Mas acho válido você dar uma segunda chance pra autora, quem sabe você não acaba gostando?

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Eh neh…. Mas definitivamente não começamos com o pé direito..

    [Reply]

    Responder
  • Elza Carolina

    Esse ainda não li, mas já li 3 desta autora e amei os três! "Ame o que é seu", "Uma prova de amor" e "Questões do coração". Li nessa ordem. Amei o primeiro, qnd li o segundo fiquei mais apaixonada ainda, já o terceiro foi engraçado, porque eu me indentifiquei demais com a protagonista Tessa, sofri horrores na leitura, pq ela tem todos os meus medos e paranoias, mas foi uma superação pessoal essa leitura, acabei ontem, rs. Amo a autora, me identifico com todos os livros e com as personagens desses que ja li. Tente esses que citei, eu amei mt eles. Esse confesso que comecei e não continuei, nem sei se vou ler pois estou mt apaixonada na Lucinda Riley, li "A casa das orquídeas" e pra mim é o melhor que ja li na vida, estou presa a ele até hj! Ameiiiii achar vc, adoro discutir sobre livros!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    cara… a lucinda riley eh demais neh? virei de 2014 pra 2015 lendo a casa das orquídeas! li em 2 dias hahahahaha
    seja bem vinda ao meu cantinho :)))
    bjos

    [Reply]

    Responder