{Livro} Supernova – A estrela dos mortos – Renan Carvalho

Em 08.11.2015   Arquivado em Livros

Título: Supernova – A estrelas dos Mortos (Vol. 2)
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637914
Páginas: 480
Categoria: Fantasia
Veja mais: Skoob

Sinopse: “Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.”


Minha classificação :

Minha opinião: Pra quem não viu o resenha do Vol. 1 da Coleção, clique aqui.

Nesse livro, que é a continuação do primeiro, após batalha em Acigan, Leran e Luana estão fugindo dos caçadores e buscando Quiron, que pode ajudá-los. Como Luana é uma Estrela, ele está disposto a qualquer coisa para protegê-la. E eles vão passar por muitos momentos de aventura até chegar onde precisam, pois fora da cidade a magia nunca foi proibida, e as pessoas têm muito mais domínio sobre ela. Além disso, muitos usam a magia para fins não tão nobres… rsrsrs…

Nesse livro, surgem outros personagens importantes, como Tlavi Hur (a Estrela da Cura) que é treinada para vencer as forças das trevas e Gueth Tur, que é o irmão de Tlavi. Gueth vive com o pai mas se sente abandonado pela irmã que partiu para o treinamento e quase não tem mais contato.

Bem, eu achei a continuação do livro maravilhosa. Fico sempre me segurando pra não falar demais e não dar spoiler do livro. Pra quem gosta de livro de fantasia, essa coleção do Renan vai flechar seu coração (olha o trocadilho sem graça rsrsrs).


Alguns trechos do livro:

“Não existe sucesso sem dor. Não existe vitórias sem perdas. Para vencer, o que você está disposto a sacrificar?”

“Será que o amuleto está me indicando para onde ir? Como no sonho que tive quando minha irmã foi raptada no Mirante. Isso! Só pode ser isso. Nagisa falou que a joia mostraria a Estrela. Essa é a utilidade do farol: levar-me até Luana.”

“Que tipo de fanático massacraria uma população inteira em prol de um culto?”

  • Juliana

    Em 08.11.2015

    Gostei da estória! Cheia de aventura e fantasia, deve ser super legal 😀

    Beijos!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    😉

    [Reply]