{Livro} Supernova – O encantador de flechas (Livro 1) – Renan Carvalho

Em 26.04.2015   Arquivado em Livros

Título: Supernova – O Encantador de Flechas – Livro 1
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636795
Páginas: 440

Sinopse: “Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.”

Book Trailer

Sobre o Autor

renan-carvalho“Sempre gostei de histórias fantásticas, sejam elas quadrinhos, filmes, videogames ou livros. Desde criança, me inspiro em tudo o que vejo para criar um mundo próprio. Era o garoto que escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e, às vezes, tirava zero por ter fugido do tema. Na adolescência, preenchia os cadernos da escola com desenhos e histórias malucas, material que guardo com carinho até hoje. Aliás, foi com base nele que tirei inspiração para meu primeiro livro.
Me formei em Marketing pela Universidade de São Paulo e trabalho com isso desde então. O curso me ajuda muito na vida de escritor, tanto no trabalho de divulgação, quanto na hora de escrever.
Digo que quando escrevo, costumo me desligar do mundo, é como uma terapia. Visito outros lugares, conheço outras pessoas. É a melhor forma de quebrar a rotina na qual, muitas vezes, estamos inseridos sem perceber.”

Fanpage do Livro Supernova | Instagram


Minha classificação :

Minha opinião: Normalmente a gente gosta muito de dar crédito sempre a qualquer coisa de fora, não é mesmo? Seja músico, filme, autor. E acaba esquecendo como existem pessoas boas e talentosas no nosso país. Renan Carvalho é um desses. Esse foi o primeiro livro dele que eu li (e pelo que eu vi no Skoob, esse é realmente o primeiro livre dele mesmo), mas realmente fiquei impressionada. Bom… Vamos ao livro?

Leran é um jovem de 17 anos, que está se formando nos estudos. Ele teve um professor que acreditou em suas habilidades e pegou pesado com suas aulas de arco e flecha, o que o fez se desenvolver mais ainda nessa habilidade. No último dia de aula Leran ganha um presente do professor: um equipamento de arco e flecha bem raro, que ele nunca tinha visto antes, mas claro, com flechas “sem ser de verdade”.

Leran tem um avô que tem uma loja, e nos fundos da loja, o avô ensina ele a controlar energia. Todas as pessoas que controlam a energia são chamadas vulgarmente de magos (o certo seria praticante da Ciência das Energias). Só tem um problema: ninguém pode saber disso! Ninguém pode saber que o avô de Leran tem essa habilidade, e muito menos que está passando pro neto, ou… Serão mortos pelos silenciadores.

Sim, Acigam vive em uma ditadura há 15 anos. Ninguém pode mencionar sobre controlar energia. Aqueles que se atrevem, somem de maneira misteriosa e ninguém nunca mais tem notícias. Acigam está isolada do resto do mundo, e as coisas estão cada dia mais difíceis. Sem perspectiva nenhuma para a vida, Leran tem 2 opções: ou dar continuidade ao comércio do avô, ou juntar-se ao exército do Governo.

Mas um fato muda completamente o rumo da vida de Leran: ao voltar pra casa tarde da noite, ele e seu avô encontram com silenciadores, e presenciam a morte de muitos praticantes da Ciência das Energias. A partir daí, o menino começa a se questionar sobre como as coisas funcionam realmente e acaba descobrindo o destino do próprio pai que está morto.

É uma história envolvente, uma super aventura. Embora claramente seja uma história mais light, que é voltada pra público adolescente, eu adorei o livro e estou ansiosa pela continuação. Esse livro é a prova viva que temos sim escritores de qualidade no nosso país, e hoje em dia.

E vocês? Já leram esse livro? Estão querendo ler? Me contem! Beijos!