Retrospectiva 2014

Em 31.12.2014   Arquivado em Aleatórios

No começo do ano, eu falei que 2014 seria o ano das realizações. É claro que existem fatores alheios à nossa vontade, mas de uma maneira geral, é a gente que faz nosso ano ser bom ou ruim. Em 2014 eu lutei pra realizar tudo que eu queria, e consegui a grande maior parte delas.

Larguei emprego chato

Eu tinha escrito um texto bem grande sobre isso, mas só deixa pra lá. Não vale a pena.

Entrei pra faculdade (de novo)

Assim que finalmente eu me vi livre do trabalho chato, falei pro meu marido que eu queria retomar os estudos, mesmo com bebê pequeno. Ele me apoiou na hora. E além disso eu queria entrar pra uma faculdade pública pra não dar mais despesas aqui em casa, porque afinal de contas eu não estava mais trabalhando. Só consegui estudar uns 3 dias pra fazer o vestibular (por conta do bebê) e fiquei tranquila esperando a classificação, pensando: “O que tiver que ser, será.” E foi! Passei pra UFF com uma nota beeem alta (quero me gabar mesmo!) e comecei uma faculdade totalmente nova, uma área nova, ar fresco pra minha cabeça! Tenho adorado estudar tudo que eu gosto!

Aprendi que é melhor fazer o que se ama

Pode ser que Letras não vá me dar muito dinheiro (comparado à Arquitetura), mas se tem uma coisa que eu aprendi esse ano é que é melhor trabalhar com amor e ganhar menos a ter uma conta bancária cheia e gastar metade do dinheiro no psicólogo e em remédios pra poder aturar uma carreira que você detesta. Com certeza em Letras eu serei feliz (já estou sendo), e eu não me importo quando eu vou me formar e quando vou começar a ganhar dinheiro (mentira! me importo sim! o dinheiro está fazendo falta, mas estou mais feliz apertada de grana e fazendo o que eu gosto), só me importo hoje em ficar realizada profissionalmente e poder ter um trabalho que me proporcione fazer meu papel de mãe e esposa junto e sem muitos conflitos.

Meu blog cresceu

Outro desdobramento de ter largado o emprego chato foi ter tempo pra me dedicar mais ao blog. <3 Finalmente eu consegui fazer tudo que eu queria, COMECEI a realizar todas as ideias que estavam na minha cabeça, e logo comecei a ver resultado. Até abri canal no YouTube pro blog!!! Consegui postar dia sim, dia não, na maior parte das vezes. Consegui postar todos os dias no mês de aniversário do blog. \o/

Em janeiro eu tive X leituras no mês inteiro, termino o ano alcançando esse mesmo número X de leituras em apenas 3 dias. Não sei nem contabilizar muito o percentual de crescimento. É claro, meu blog ainda está pequeno, mas o que eu realizei nele esse ano me dá uma sensação de dever cumprido. <3 Também conheci muita gente nova e legal esse ano por conta do blog! E isso é muito amor! <3

“Estou dando conta” da casa e do filho

O último desdobramento de ter largado o emprego chato é que agora tenho mais tempo pra me dedicar à minha família! “Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.” Essa é uma frase dita por David O McKay e que é o lema da minha vida. Quando eu vejo coisas como essa eu tenho mais certeza de que tomei o caminho certo, dando prioridade às coisas que me são mais caras. Na verdade nem precisa ir tão longe pra ver mulheres e homens que colocam as carreiras acima da família e acabam vazias, vivendo pra uma empresa que quando tiver que te cortar, vai te cortar sem piedade. Que sentido tem a vida nisso? O emprego é pra você ter condições de viver a sua vida, e não viver a sua vida em função do emprego. Hoje posso ter menos dinheiro, mas consigo estar perto do meu filho, ver cada mudança, cada desenvolvimento. Estou criando um laço afetivo e educando com os princípios corretos. Ninguém é capaz de fazer isso por mim.

E embora eu ainda não seja a dona de casa perfeita, vi muitos progressos na minha maneira de conduzir a casa esse ano, e de um modo geral tenho ficado menos desesperada com a situação toda… rsrsrs…

E você? Como foi seu ano? Beijos e até o ano que vem! Rsrsrs…

  • Thais Santana

    Em 31.12.2014

    Feliz 2015 Mari. Adorei conhecer seu blog esse ano e de cara adorei.
    Ainda não sou mãe, mas quando entrei no seu blog e vi várias dicas me apaixonei, isso ajuda várias mamães e futuras mamães a não ficarem perdidinhas.
    Obrigada por todo o conteúdo.

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Feliz 2015! Que bom que gostou do blog! Fico feliz :) bjos

    [Reply]