Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Retrospectiva dos 28 anos

Não fazemos retrospectiva só quando o ano vira, não é verdade? Quando a gente fica mais velho também fazemos (menos as pessoas que fazem aniversário na época do ano novo, anyway…). Dia 1º completo mais uma primavera, e pra ser sincera, a última primavera dos 20 e poucos. Então não posso deixar de olhar pra trás, né?

Pra começar, acho que estou entrando na crise dos 30. Estou ficando com um aperto no coração de estar chegando tão perto dessa temida idade. Embora 29 e 30 seja quase nada de diferença, o 30 tem um peso grande, do tipo: agora oficialmente você é adulta. Não que eu não me sinta adulta, mas eu me sinto uma jovem adulta, que curte a vida mas paga contas. Mas 30 é pesado, é tipo, um piscar de olhos e chego nos 40. Ó céus.

O ano de 2013/2014 pra mim, foi o ano da gravidez.

Pra começar, no meu aniversário do ano passado eu estava com mais ou menos 4 meses de gravidez, e estava frustrada porque ainda não sabia o sexo do bebê. Só fui descobrir no dia 15 de maio que era menino (mas eu já desconfiava).

O começo da gravidez foi muito ruim pra mim, passei muito mal, tive sangramento, infecções urinárias (sim, no plural), e no trabalho não foram nada compreensivos com isso. Foi uma época muito difícil pra mim, por estar com uma gravidez delicada, não conseguir saber a origem de tudo que eu estava passando, o medo de perder outro bebê e ainda passando tanta coisa ruim no trabalho.

Em julho eu descobri que além de tudo, eu estava com incisuras bilaterais nas artérias do cordão umbilical e entrei de licença pelo INSS. Pra mim, foi um alívio, porque descobri finalmente o mais grave que eu tinha e ninguém conseguia descobrir. Então naquele momento eu podia dar um tratamento adequado e pude ter o final da gestação tranquila e sem aquela porcaria toda do trabalho. Mas ao mesmo tempo, os cuidados com a gestação começaram a ficar muito maiores, e eu já não podia fazer nenhuma tarefa doméstica, nem sair sozinha na rua. Na verdade eu tinha que passar quase o tempo todo deitada.

Em agosto foi o chá de bebê, que ficou um sonhooooo! Minha irmã e minha mãe fizeram tudo, arrumaram tudo, e eu só fui como convidada. A parte chata é que mal podia levantar da cadeira, então não teve aquela coisa de brincadeiras comigo, nem me pintaram. Mas mesmo assim foi um momento muito especial.

Em outubro meu neném nasceu, finalmente! Foi a maior emoção da minha vida! Foi um marco pra mim e pro meu marido, e uma nova vida pra nós começou. Só de olhar pro Rodrigo eu tinha a sensação de ser a mulher mais poderosa do mundo!

Em dezembro foi a bênção do bebê e também foras as primeiras festas de final de ano com meu filho. Foi tudo uma delícia, e muito especial.

Em janeiro foi o primeiro aniversário do marido e aniversário de casamento com o Rodrigo.

Em fevereiro fizemos nossa primeira viagem oficial com o bebê.

Em março foi o primeiro carnaval com o bebê. E o primeiro show que eu fui depois que ele nasceu.

Em abril finalmente eu saí da empresa e agora dedico 100% do meu tempo para minha família.

Balanço geral

Chego aos 29 anos sendo uma mulher muito mais madura, mais completa, mais segura de mim, mais feliz, mais bem resolvida e com muito mais vontade de encarar a vida de frente. :)

Metas para 2017
{Teatro} VeRo – Cia de dança Déborah Colker
Eu e minha mania de Hermione Granger

10 comentários
  • Nique

    Retrospectiva é sempre bom né? Matamos as saudades… sei que não é hoje o seu niver, mas antecipadamente te desejo muitas felicidades, tudo de bom e que consigas realizar tudo o que planeja. Te adoro!
    Beijão,
    Sempre Nique 😉
    A Mãe ao Cubo rs

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ai, fiquei com muita saudade do meu barrigão fazendo essa retrospectiva hehehehehe
    obrigada! tb te adoro! tô aguardando vc aqui em casa 😛

    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Natalya

    Que lindo post! Amei a sua retrospectiva! Eu tinha muito medo de não conseguir ser mãe antes dos 30, esse ano faço 26 então acho que esse medinho eu já estou curada (bom, sendo bem otimista pq o Ítalo ainda nem nasceu né). Mas é tudo nóia de mulher pilhada essa coisa de idade né, não? Kkkkk eu vivia com medo de fazer 20, quando fiz fiquei com medo dos 30… Mas vc não tem cara de 30, só pra constar. É muito difícil passar por um momento delicado e as pessoas no trabalho não compreenderem, que barra viu, ainda bem que vc conseguiu seu espaço e repouso. Eu não vejo a hora de chegar junho pra tirar minha licença… O Rodrigo é uma graça, amo as fotinhas do instagram que você compartilha, fico morrendo de vontade de saber como é isso, o dia-a-dia com a coisa mais fofa do mundo que é um bebê. Você abriu lojinha lá naquele Ficou Pequeno? Me passa o link caso tenha aberto. Beijão!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Hehehehehehe… Agora vc pensa em dar o irmãozinho antes dos 30? Pq eu tô pensando nisso!
    É, o negócio do trabalho foi barra, mas já passou!! Ufa! Agora nunca mais precisarei olhar pra cara daquela gente…
    Olhaaaa… Não fica ansiosa pra saber como é a rotina não… É muito boa, mas a gravidez nunca mais volta… Me dá MUITA saudade da minha barrigona!
    Eu não abri a lojinha no Ficou Pequeno não. Eu tô doando tudo até agora, e algumas coisas especiais tô guardando de recordação. Mas se eu abrir eu te falo, viu? :)
    Beijos e descansaaaaaaaa! Dormeeeeeeee! 😛

    [Reply]

    Responder
  • Bia Moreno

    Lindo!!!!! Emocionante….. Parabéns Mari, dá pra ver que vc é uma mãe de ouro!!! Beijos!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    então nós 2 somos <3
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Gabi

    Mari, seu bebê é muito lindinho. Que vontade de apertar hehehe
    Na empresa onde eu trabalho, no meu setor, duas colegas estão grávidas. Eu não consigo parar de olhar para a barriga delas e pensar quando será a minha vez hahah sei que vai demorar, afinal não posso engravidar agora, mas sempre fico sonhando hehe

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hehehehe obrigada! ele gosta de rir pra todo mundo… é um bebê de bem com a vida 😛
    aiiiii… qd vc engravidar vc vai ver, é maravvilhoso! :)

    bjos <3

    [Reply]

    Responder
  • clay

    PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    PELO SEU DIA *_*
    Amei sua retro, e domingo será eu rs

    somos taurinas =D

    beijão e espero que seu dia tenha sido repleto de surpresas boas

    [Reply]

    Mariana Reply:

    as taurinas são as melhores hehehehehehe :3
    parabéns pra vc tb!

    <3

    [Reply]

    Responder