{Série} Gilmore Girls

Em 27.09.2016   Arquivado em Séries

Oie! Acredito que muitos de vocês já conheçam essa série. Na verdade, a primeira vez que eu vi eu era bem nova, e se não me engano passava no SBT como Tal mãe, tal filha. Mais tarde, quando pude ter TV paga, comecei a assistir pela Warner, mas parou. Nunca tinha chegado a realmente ver todas as temporadas em ordem, porque assim como o SBT fazia, a Warner também fazia: depois de um certo tempo, voltava pro início ou começava a passar episódios aleatórios. Por isso, agora que ficou disponível no Netflix (agora não, foi em julho, se não me engano) eu comecei a ver tudo de novo, em ordem, no meu ritmo, quando um tempinho surge no meio do caos (já estou no final da 6ª temporada).

Pra quem não conhece, a série conta a história das mulheres da família Gilmore: Emily (avó), Lorelai (mãe) e Rory (filha). A família Gilmore é da alta sociedade e se viu perdida quando sua filha única, Lorelai, apareceu grávida aos 16. Para consertar o erro, seus pais quiseram que ela casasse com o namorado, Christopher, que no final das contas amava tanto ela que gostou da ideia. Mas Lorelai não se sentia preparada pra casar aos 16, não queria ser forçada a casar e ter uma vida que não era a dela. Ela não queria cumprir as regras da alta sociedade e “viver em cativeiro”. Por isso, assim que sua filha nasceu ela fugiu dos pais sem deixar rastro com a filha nos braços e nenhum dinheiro no bolso. Foi para uma cidade do interior, Stars Hollow. Lá, ela pediu abrigo em um hotel, começou trabalhando de camareira pra ganhar a vida e pagar as contas. E assim viveu por muitos anos.

A história da série começa com a filha, Rory, com os exatos 15 pra 16 anos, idade em que a mãe ficou grávida. As duas vivem em um mundinho só delas, com muitas piadas internas, muito amor. Elas são as melhores amigas uma da outra e Lorelai criou Rory exatamente como gostaria que tivesse sido criada: com muito amor, amizade, compreensão e um ambiente totalmente favorável pra ter qualquer tipo de conversa. Rory é o orgulho da mãe, que não foi pra faculdade. Mas a filha é inteligente e quer ir pra Harvard, e por isso passa pra melhor High School das redondezas: Chilton. Sem dinheiro pra pagar, Lorelai recorre aos pais e eles a chantageiam com o dinheiro da escola em troca de jantares semanais. A partir daí se desenrola toda a história.

A série conta com 7 temporadas (2000-2007) de mais de 20 episódios cada um. Dá um total de exatos 153 episódios. Além disso os episódios são grandes, tipo 40 min, que na TV passariam como 1 hora de programa. É uma maratona e tanto pra quem quer entrar nessa. Mas sinceramente, vale a pena, é muito legal.

Engraçado que no começo eu me identificava mais com a Rory, em certa altura da maratona eu me identificava mais com a Lorelai e muitas vezes chorei com a Emily. Como é que eu consigo ser um pouco de cada uma das Gilmore Girls? Rs… Isso só pode me dizer que a série foi muito bem escrita e todos os personagens estão muito bem construídos. Eu acredito que você também vá se identificar com todas elas.

Uma observação: No dia que eu conseguir assistir Gilmore Girls sem legenda com aquela velocidade de abobrinhas que Lorelai e Rory conseguem dizer por minuto eu realmente vou me considerar fluente. Rs…

A família Gilmore

gilmore
Emily – Kelly Bishop
Lorelai – Lauren Graham
Rory – Alexis Bledel
Richard – Edward Herrmann

Namorados de Lorelai


Christopher – David Sutcliffe
Max – Scott Cohen
Jason – Chris Eigeman
Luke – Scott Patterson

Namorados de Rory


Dean – Jared Padalecki
Jess – Milo Ventimiglia
Logan Huntzberger – Matt Czuchry

Revival: Um ano para recordar

Apesar das 7 temporadas, a série foi cancelada sem um fim, ou seja, não era o fim que os autores queriam. Por isso, agora em 2016, mais precisamente em novembro, o Netflix vai liberar o que eles estão chamando de Revival. Serão 4 episódios de 90 minutos para dar os desfechos necessários que não aconteceram. Essa notícia tem causado muito alvoroço aos fãs, porque eles estão gravando tudo para 4 episódios novinhos em folha. E não é esse o sonho de todo amante de série que se vê desolado quando alguma coisa termina sem realmente terminar?

Se você é fã como eu, é uma oportunidade única pra aquietar seu coração e saber o final dos personagens.

E se você não assistiu ainda, tem até novembro pra fazer uma maratona de Gilmore Girls e estar preparado pro Revival. 😉

  • Amanda

    Em 27.09.2016

    Amo essa série!!! To assistindo pelo Netflix tb ??

    [Reply]

    Mariana Abramo Reply:

    <3 <3 <3

    [Reply]

  • Nana

    Em 27.09.2016

    Faltou um namorado da Lorelai que foi antes do Jason… o Alex, na terceira temporada.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com.br

    [Reply]

    Mariana Abramo Reply:

    caraca mané… alex??? não to lembrada!!!

    [Reply]