Sobre 2 anos de Blog da Mariana + vídeo de comprinhas no Ficou Pequeno

Em 30.08.2014   Arquivado em Vida Conectada

Hoje meu bloguinho está completando oficialmente 2 anos no ar! Só isso já é uma vitória, levando em consideração que muitos blogs não resistem e deixam de existir em poucos meses.

Mas nem é só por isso que eu estou feliz. Esses últimos meses, os acessos e a interação com vocês mais que triplicou, e isso me deixa muito orgulhosa. Fico feliz de saber que estou fazendo algo que realmente faz diferença, que as pessoas se importam a ponto de investirem minutos preciosos do seu dia acessando aqui pra ler o que eu coloco. Ainda mais hoje, onde a gente tem tanta coisa pra fazer o tempo todo, e além disso parece que blogar virou uma febre e o que não falta por aí é blog legal.

Obrigada por isso. Fico muito feliz, de verdade. Fico feliz de saber que vocês estão lendo, comentando, compartilhando, me chamando inbox pra pedir pra eu postar alguma coisa. Isso me dá ânimo pra continuar.

Acredito que blogar é amor. Realmente muitas pessoas querem começar um blog, mas não têm noção de como dá trabalho e temos que investir tempo e dinheiro. Algumas pessoas acham que é fácil blogar, que o “sucesso” vem rápido e que toda blogueira ganha MUITOS produtos e MUITO dinheiro. Quando finalmente o blog está no ar, começam a ver que não é bem assim. Pra um post ir ao ar, antes eu fiz uma lista de possíveis temas de posts, dividi pelas semanas, fiz metas de postagem por dia, fiz um texto base, tirei fotos, tratei as fotos no Photoshop… Enfim. Gasta-se muito tempo pra fazer um post que você lê em 3 minutos.

Além disso, pra ter um domínio eu pago, pra ter hospedagem eu pago, pra tirar foto boa e fazer vídeo eu investi numa câmera… Ou seja, blogueiro investe dinheiro (bastante) pra fazer dar certo. Digamos que é um hobby bem carinho, mas que proporciona muito desabafo e satisfação.

Embora hoje em dia exista um mercado de trabalho blogueiro, eu comecei nesse mundo quando tinha 15 anos, onde ninguém tinha noção de como um blog poderia ser promissor e lucrativo. Sou do tempo que as pessoas faziam um diário virtual anônimo e outras pessoas tinham o prazer de entrar, ler o que você estava escrevendo, e dar um conselho. Era quase uma terapia de grupo virtual, onde ninguém mostrava o rosto e todo mundo se ajudava. Eu fiz parte desses tempos remotos. Quase nunca víamos uma imagem no blog, era tudo texto, texto e texto. E mesmo assim as pessoas liam.

Depois começou o tempo dos layouts de famosinhas teen e eu também tive o meu layout assim! Hahaha… Todo mundo tinha da Britney Spears ou Hilary Duff, eram as que imperavam nos blogs. Eu tive da Christina Aguilera e da Joss Stone! 😛 Era muito bom! Foi um tempo que você quase tinha que acessar o blog com óculos escuro, de tanta coisa colorida e piscando ao mesmo tempo. O mouse deixava um rastro de coração, você tinha milhões de plaquinhas piscando na sidebar e sempre tinha o print da sua melhor doll no blog. Era uma febre. Nessa época acho que as pessoas já mostravam mais as caras nos blogs, mas ainda sim era um diário virtual. Bem diferente de hoje, onde você entra num blog e quase nunca vê algo pessoal escrito (o que sinceramente eu acho muito triste).

O mundo blogueiro mudou muito, mas eu acompanhei ele durante todos esses anos, por apenas 1 motivo: amor! Eu amo blogar, e mesmo que daqui a 20 anos ninguém mais queira saber de blog e seja ultrapassado, eu vou continuar blogando! hahahaha…

Comprinhas no Ficou Pequeno

E pra comemorar os 2 anos de blog hoje, fiz o que eu nunca faço: UM VÍDEO! O____O

Esse vídeo fala sobre a minha segunda compra no site Ficou Pequeno, achei que ficou bem legal. Eu ainda não sei editar muito bem, me perdoem. Ainda estou aprendendo.

O link da minha primeira compra é esse aqui.

Dá play e ria da minha cara! hahaha… #brincadeira

  • Francielle

    Em 30.08.2014

    Adorei o vídeo, ficou legal. É sempre bom ver compras, ainda mais de roupas usadas p crianças. Também compro algumas online. Seria até bom você comunicar a loja sobre o vídeo, eles gostam de ver o feedback dos clientes e também podem indicar seu vídeo p as outras clientes verem o q as pessoas estão falando da loja.
    Parabéns pelo aniversario do blog, em setembro o meu faz 1 ano.. Ainda não fiz vídeo, mas vou criar coragem pra fazer um nesse mês também :)
    Beijos, continue blogando pq adoro ver seu cantinho aqui <3

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Oi Fran!!! Ai que coincidência… Eu tava pensando no seu blog ontem… Vou entrar agora! :)
    Então… Eu encaminhei o vídeo pro site sim, espero que eles gostem hehehehe…
    Faz um vídeo tb! Adoro ver as meninas em vídeo 😛
    Beijos

    [Reply]

  • Miriam

    Em 30.08.2014

    Mari, bem legal o post!!
    Parabéns pelos 2 anos do blog! Que seu trabalho continue dando frutos e que você sempre consiga dele muita satisfação!!
    Adorei o vídeo! Você fala muito bem e acho que esse modelo vale a pena ser explorado também :)
    Muito fofas as roupinhas! E os preços são maravilhosos! Gosto muito da ideia de comprar esse tipo de coisa de segunda mão também… Me parece mais inteligente, já que são peças de qualidade, mas que são perdidas tão rapidamente 😉
    mil beijinhos!!!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    obrigada, mi <3
    bom eu ainda estou começando com essa coisa de vídeo, mas está todo mundo falando tanto que realmente acho que vou explorar mais!
    e o site ficou pequeno é mt bom mesmo! vale muito a pena comprar lá :)
    bjos

    [Reply]