Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Tag: Meus 20 filmes preferidos

A Bruna do Blog Depois dos Quinze fez uma Tag nova, pra listarmos nossos os 20 filmes preferidos! Como eu adoro filmes (quando não durmo no meio deles… hahahaha…) resolvi fazer também.

Fiquei mais de 1 mês pra conseguir concluir essa tag, simplesmente porque eu não conseguia reduzir pra 20! 😛 Mas cá estou eu, finalmente consegui. Então simbora? (Não está em ordem de preferência, ok? Está aleatório!)

Alladin

Existem alguns filmes na nossa vida que marcam nossa infância e permanecem no nosso coração pra sempre. O Alladin foi um deles. Eu lembro a primeira vez que eu vi, como eu morri de rir com o Gênio, e depois eu via tantas vezes que sabia as falas do filme!

A Bela e a Fera

Esse é outro que está guardado no meu coração. A primeira vez que eu vi, fiquei totalmente encantada com as louças e objetos que falavam, dançavam, e uma biblioteca giganteeee! Como eu sempre sonhei com aquela biblioteca do castelo (e até hoje sonho em ter uma hahahaha).

O Rei Leão

Clássico! 😛 Eu e minha irmã juntas vendo esse filme, a gente perde a linha! Hahaha… Cantamos todas as músicas, falamos junto com o filme! Meu filho fica me olhando com cara desconfiada quando eu faço isso, mas ele também gosta!

Harry Potter (todos)

Amo os livros e os filmes, e pela primeira vez eu não consigo dizer que os filmes foram piores do que o livro. Os filmes são bem fiéis ao que é relatado no livro, os efeitos especiais são muito bons e eu fico viajando vendo.
É claro, tem mais um motivo pra eu gostar tanto: eu sou igualzinha à Hermione! Hahaha… A aluna sabichona que senta na primeira carteira, CDF, que tira dez, que se esforça muito pelas provas e trabalhos e se sente uma fracassada quando não vai bem em alguma coisa.

Monstros SA (todos)

Tem como não se apaixonar por esses mostrinhos lindos e fofos? Tem como não se apaixonar pela Boo? Claro que não! Hahahaha… Sou louca nesses filmes. E principalmente quando vimos pela primeira vez a Universidade Monstros, o Rodrigo morria de rir vendo o filme! <3

Wall-E

Esse filme praticamente todo não tem fala. E nem precisa! Pode zoar da minha cara, mas chorei mais de uma vez vendo a história de amor entre o Wall-E e a Eva! <3 Amo esse filme!

Como se fosse a primeira vez

Toda vez que eu vejo esse filme eu choro, e se estou com meu marido, pergunto pra ele: "Você faria isso por mim?"
Com certeza ali mostra o verdadeiro amor. O amor incondicional, o amor acima das limitações do outro, o amor que supera os desafios, o amor incansável que precia conquistar todo dia!

Saga Crepúsculo

Como fã da Stephenie Meyer, como leitora de TODOS os livros dela, não poderia dizer menos dos filmes. Embora algumas coisas tenham sido mudadas que não me agradaram muito, não tem como não se apaixonar pelo Edward! <3 #momentoteen

Encantada

Gente, esse é o clássico conto de fadas pra você se apaixonar. Pode dizer que eu sou mulherzinha, mas eu AMO esse filme!

Histórias Cruzadas

Lembro a primeira vez que eu vi esse filme no Telecine. Lembro que peguei pelo meio mas meu olho grupo na tela, e eu fiquei tão indignada que não consegui mudar de canal. Depois que eu vi a metade do filme, fui catar quando ele ia passar de novo e programei pra ver. E vi de novo. E de novo. E não canso de ver. É um filme maravilhoso, que conta sobre o preconceito e a falta de oportunidade dos negros, e uma mulher branca tentando quebrar esse círculo. Não sei se ele ganhou algum Oscar ou algum outro prêmio, mas se não ganhou, deveria ter ganhado.

Como perder um homem em 10 dias

Que filme velho! Mas como eu não me canso de ver! Hahaha… Eu canto junto "You're so vain!" e já sei tudo que rola no filme, mas pra mim é um clássico que não deve ser esquecido! 😛

O Mágio de Oz

Meu filme preferido da infância e até hoje na verdade. Me lembro de minha mãe alugando a fita na locadora e falando pra mim: "Segunda a gente devolve!" Eu fiquei tão desesperada que vi o filme 22 vezes naquele fim de semana (de sexta à domingo).

Alice no País das Maravilhas

Esse foi outro filme que marcou minha infância e que eu amo até hoje. Mas não é qualquer versão. É a versão em filme da Natalie Gregory, feito em 1985. É bem legal, e por ser filme, eu acreditava MESMO que aquilo tudo era verdade. E morria de medo do mostro! Hahaha…

Dirty Dancing (Noites em Havana)

Todo mundo gosta de Dirty Dancing, mas pra mim é um pouco fraquinho. Sempre foi. Mas quando eu me deparei com o Noites em Havana, eu enlouqueci!!!
Cada vez que eu vejo o filme me dá vontade de largar tudo e sair correndo procurar uma academia de dança, é contagiante!

O diabo veste Prada

Eu AMO qualquer coisa que a Meryl Streep faça. Simplesmente porque ela é diva! :3 E também gosto bastante da Anne Hathaway!! Juntas nesse filme elas são divinas!

Marley e Eu

Quem já teve um cachorro pra vida toda, um cachorro que você amava e odiava ao mesmo tempo, um daqueles que envelheceu ao seu lado, e quando partiu você sentiu como se perdesse alguém da família, sabe que o Marley e Eu é emocionante. Eu tive uma cachorrinha assim, que nunca será substituída, e chorei litros com esse filme.

A jovem rainha Vitória

Gostamos de filmes históricos sim! 😛
Eu adoro esse filme, primeiro porque eu amo história, amo filmes antigos, as roupas o cenário, tudo! E a história é muito boa! Além de ter que dar um chega pra lá na mãe, depois de ser rainha, ela precisa cortejar quem ela ama e viver uma vida bem difícil por estar nessa posição.

A Dama de Ferro

Tinha que ter mais um na minha lista com a Meryl Streep! Diva! Eu levei um tempo até conseguir reconhecer que era mesmo ela, porque a caracterização ficou TÃO BOA, mais o jeito dela de andar, a voz, tudo, que ela estava irreconhecível. Vale MUITO a pena, pelo filme em si e por ela.

As Patricinhas de Beverly Hills

Ah vai! Se você é da geração 80 você também ama esse filme! Sem comentários! Hehehe…
Me lembro da primeira vez que eu vi esse filme e fiquei louca com o guarda-roupa giratório!! Eu quero um desses pra mim até hoje!

Minha mãe é uma peça

Trinta vezes eu vejo esse filme, 30 vezes eu morro de rir! Amo o Paulo Gustavo!
Eu vejo minha mãe nesse filme, eu me vejo futuramente nesse filme… É pra rolar de rir! 😛

E você? Já fez essa tag? Deixa o link pra mim que eu quero ver! :)

{Filme} Animais Fantásticos e Onde Habitam
{Filme} Minha mãe é uma viagem
Extraordinário vai virar filme

3 comentários
  • SI

    Ahhhh! Eu quero fazer minha listinha também! =)
    Nossa, vc gosta mesmo de Disney! rs
    Eu amo-adoro a Bela e a Fera e tb sou apaixonada por Como se fosse a primeira vez. É do tipo de filme que sempre que está passando eu assisto todinho!
    Adorei a lista!
    Beijos e carinhos, fica com Deus!

    [Reply]

    Responder
  • Jessica

    Eu amo filmes mas ultimamente confesso que não tenho assistido nada =/
    De todos que você citou, já vi quase todos *o*
    Amo o "Como se fosse a primeira vez" e "Harry Potter" <3
    Encantada é um amorzinho também *o*

    Amei teu blog, estou te seguindo

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ahhh eu sempre assisto alguma coisa pra me distrair 😛
    obrigada, vou lá te visitar!
    bjos :)

    [Reply]

    Responder