Tapa no visu!

Em 05.10.2013   Arquivado em Mulherzices

Várias pessoas já me perguntaram se eu vou entrar na vibe das mamães e cortar o cabelo curto quando o Rodrigo nascer.

Bom, embora eu ache cabelo curto lindo e cheio de personalidade, não acredito que funcione no meu rosto. Já tive algumas experiências com cabelos mais curtos e não curti. Eu tenho um padrão mental com o máximo que posso cortar, e nunca mais passarei disso! rsrsrs… Mas sim, eu quero mudar meu visual assim que o bebê nascer, por vários motívos:

1- Quando eu descobri que estava grávida, já estava precisando fazer a raiz do cabelo. Imagina depois de 9 meses de gravidez! Meus cabelos brancos estão muito à mostra e a cor bicolor dele me irrita a cada dia, de modo que eu ando mais de 90% do tempo com o cabelo preso (eu sei que existem algumas possibilidades para tintura mesmo grávida, mas eu preferi não arriscar e manter o cabelo sem tinta);
2- Eu tenho “formiga” no cabelo! Isso significa que eu adoro cortar e pintar ele, adoro mudar o visual! Ficar com o mesmo cabelo me dá uma sensação de que não me cuido!
3- Eu cortei o cabelo na gravidez, mas não foi com a pessoa que eu tenho costume, e odiei o que foi feito na franja. Estou há meses deixando crescer pra poder acertar, e agora já está mais do que na hora;
4- Sim, a maternidade transforma a gente. E isso, pra mulher, reflete no exterior! Ela quer mudar, ficar com cara de mais adulta, de mãe responsável, de mãe que ama o filho mas que ama a si mesma também.

Vejam a situação crítica do meu cabelo nesse momento:

Então comecei a pesquisar algumas possibilidades e cheguei a alguns finalistas. Vamos lá:

Modelos de cortes

1- Grande com franja – Pra mim, seria só aparar as pontas e fazer essa franja que eu sempre quis experimentar. Minha única dúvida é se ficaria bom no meu rosto, e se eu teria paciência de ficar aparando a franja a cada 15 dias.
2- Franja de lado e cabelo um pouco abaixo do ombro – Franja de lado já usei muito, sei que fica bom em mim, mas nunca experimentei ele com cabelo mais curto. O verão se aproxima e eu gosto da ideia de ter menos cabelo nessa época.
3- Liso repicado – É um cabelo bem adulto e sexy, gosto do visual dele. Só acho que eu acabaria ficando muito com ele preso durante o verão.
4- Franjão e cabelo curto repicado com navalha – Esse é o mais curto que eu vou. Acho que poderia ser uma boa opção pra mim neste momento, em que tudo que eu quero é um cabelo diferente.

Modelos de cores

1- Castanho escuro com algumas mechas mais douradas – Adoro essa tonalidade de castanho, pois quando bate a luz fica meio dourado, é muito lindo!
2- Ruivo – Não quero ruivo de farmácia, que você olha pro cabelo e sabe que é ruivo, mas aquele ruivinho um pouco alaranjado, que todo mundo bate o olho e pensa que a cor é sua. Eu estava com uma cor bem parecisa com essa da foto antes de engravidar, mas agora não engana mais ninguém.
3- Loiro com as raízes um pouco mais escuras – Gosto muito dessa cor, sempre quis experimentar.
4- Loiro claro com as raízes um pouco mais escuras – Amo essa cor também, minha única ressalva com ela é que dá muito trabalho pra manter, e além disso eu já sou branca, fico com medo de parecer muito pálida com uma cor tão clara no cabelo.

Oh dúvida cruel! Podem dar opiniões!

  • Isadora

    Em 05.10.2013

    Mari *-* Adorei! Voto por 1 no corte e 2 na cor!
    Ah, vamos fazer o book sim! *-* Vai ficar LINDO! É só marcar!

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    eh… a combinação que eu estou mais querendo fazer é essa mesmo hehehe
    bjos :)

    [Reply]

  • Mari

    Em 05.10.2013

    Gosto do segundo corte e da quarta cor. Mas só uma observação: seu cabelo é lindo mesmo sem retoque. 😉
    Beijos

    [Reply]

    Mariana Cruz Reply:

    gostei das opiniões! obrigada :)
    bjos

    [Reply]