{Testei} Máscara de argila verde

Em 03.07.2015   Arquivado em Mulherzices

E aí, galerinha!!! Tudo bem? Como vocês estão?

Hoje quero compartilhar com vocês um milagre que eu descobri na minha vida!!!

E esse milagre chama-se MÁSCARA DE ARGILA! Eu testei a máscara de argila verde da ADCOS Profissional. Aqui no Rio tem uma loja na Barra da Tijuca, mas eles têm site, se vocês quiserem comprar online ou se quiserem procurar uma loja física perto de vocês.

A argila verde é mais indicada pra quem tem pele oleosa ou com acne. Não é o meu caso, porém, eu estava sentindo minha pele oleosa no último mês, e além disso, ele tem outras funções: ele é adstringente, tonificante, estimulante, secativo, bactericida, analgésico e cicatrizante. O mais legal é que ele retarda o envelhecimento, porque ele nutre os tecidos com os sais minerais e vai absorvendo a radiação solar (como que isso acontece na prática é que eu não faço a menor ideia hahaha).

Eu sei que eu fiquei super curiosa pra usar. Parece que você vai fazer obra em casa, sabe? Você abre o saquinho e joga aquele pó que parece cimento no pote e coloca água e vai misturando, até fazer uma papa… Rs… Depois aplica no rosto como quiser, pode ser com o dedo, com o pincel ou com a bundinha da colher.

Eu apliquei com o dedo e a bundinha da colher, porque não tinha um pincel específico pra isso e fiquei com medo de usar o pincel que uso pra tintura de cabelo porque, né? Vai que ainda tem algum resíduo? Olha eu com a máscara!! Lindona! #sqn

Depois ela demora bastante pra secar… Eu fiquei embaixo do ventilador pra acelerar o processo. Ela vai repuxando conforme seca, vai craquelando na sua pele, dando uma coceira. Eu fiquei beeem nervosa pra terminar de secar tudo e eu poder ir lá tirar logo rsrsrs…

Depois é só lavar o rosto e tá linda! Rs… Eu, como estava em casa, tomei um banho mesmo. Fiquei assustada, a princípio, quando me olhei no espelho. Eu tenho a pele muito sensível e fiquei muuuito vermelha (como vocês podem ver na foto) e com a pele pinicando, mas fui pesquisar na internet e vi que na verdade isso é normal com a argila verde, especificamente, porque ela ativa a circulação da pele. A vermelhidão passou depois de 1hr, mais ou menos. Vale a pena um pouquinho de tempo pinicando, porque minha pele ficou de pêssego!!!

Olha aqui o “cimento” que passei no rosto! Rs…

E aí, meninas! Gostaram? Vocês também usam máscara de argila? Eu estou querendo testar outras agora!

  • Mariana Morett

    Em 03.07.2015

    Eu uso uma máscara que, dentre vários outros ingredientes, contém argila branca. É da Vichy, da linha Normaderm que é voltada para pessoas que tem problema com acne, o que também não é o meu caso. Eu costumo usar a cada 15 ou 20 dias. Nas primeiras vezes eu senti uma sensação de repuxa no meu rosto, mas li no rótulo que era normal, pois era a pele se adaptando ao novo produto e realmente, depois da quarta aplicação essa sensação sumiu como passe de mágica. E sobre o efeito, a diferença na pele é notável logo na primeira aplicação. A pele fica um pouco avermelhada assim que removida a máscara por conta dos ingredientes, mas a pele fica super fresca, lisa, uniforme… é maravilhosa! Não é barata, na época acho que paguei R$80, mas o custo-benefício dela vale super a pena!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    essa máscara da vichy eu não conheço não! fiquei curiosa pra testar tb 😉
    obrigada pela dica! bjos

    [Reply]