#Top5 Alimentos Saudáveis #ICANLOSEWEIGHT

Em 27.02.2013   Arquivado em Vida Saudável

Bom, como todos sabem, estou fazendo meu projeto #ICANLOSEWEIGHT. Eu fiquei pesquisando na internet em várias fontes diferentes os alimentos mais saudáveis, seus benefícios, como podem me ajudar com a saúde. Fiz uma lista com os 5 melhores, dos quais alguns eu já sabia e já colocava em prática, e outros que sempre aparecem como os que mais fazem bem à saúde. Aí vai:

– Água

Nosso corpo é feito basicamente de água, precisamos beber pelo menos 2 litros desse líquido por dia pra nos mantermos hidratados, fazermos nossa pele ficar linda e o intestino funcionar. Pra quem pratica esportes ou no calor, é importante ingerir a mais pra poder se certificar de não ficar desidratado e fazer seu organismo funcionar nos conformes.

– Arroz integral

O integral é infinitamente melhor que o branco pra saúde simplesmente por conter as casquinhas do arroz, que contém vitaminas, mineirais e fibras! Quem nunca experimentou arroz integral, pode ir na fé porque é gostoso também (desde que bem preparado). Em pouco tempo você começa a perceber a diferença no seu organismo quando deixa de lado o arroz branco e substitui pelo integral.

– Nozes

Essas gostosuras são o pulo do gato pra quem quer ser linda eternamente! Se você reparar, sempre que você vê alguma “global” ou atriz de Hollywood falando sobre dieta, fala nas nozes! Isso porque elas têm antioxidante, magnésio, zinco, cálcio, vitamina E e gorduras saudáveis. Elas ajudam a reduzir a taxa de colesterol ruim (LDL) e o risco de desenvolver doenças do coração. Só é preciso tomar cuidado com as calorias (sempre ingerir pouca quantidade)!

– Maçã

Além de ser minha fruta preferida, ela é rica em água, vitaminas e minerais. Se consumida com a casca, ainda tem as fibras! Ela tem poucas calorias, então é uma boa opção pra quem está controlando o peso. A única contraindicação é que a maioria das revistas de beleza e dieta falam que ela ajuda a saciar a fome, mas pra mim, ela me dá é muita fome! Eu como e dali a uns 10 minutos minha barriga começa a roncar! Algumas amigas minhas já relataram que acontece isso com elas! Então verifique qual sensação a maçã produz em você antes de cair dentro dela e ficar passando fome por 3h até a próxima refeição!

– Tomate

Além de ser um fruto delicioso, o tomate tem grande quantidade de água, licopeno, betacaroteno, vitaminas A, B e C e minerais. O tomate ajuda a quem tem prisão de ventre, ajuda com as infecções, perturbações digestivas, é ótimo no tratamento contra a caspa e queda de cabelos. Os tomates são as fontes alimentares mais ricas em anticoagulantes. Ah! E tem poucas calorias! Tá esperando o que pra começar a inserir o tomate todos os dias na sua dieta?

E aí? Essa lista ficou difícil? Pra mim não! Eu gosto de todas as coisas dessa lista e já estou inserindo no meu cardápio. Acho que só as nozes eu não tenho o costume de comer, embora eu goste. Agora vou andar com um potinho dessas delícias na bolsa! 😉

  • Mari

    Em 27.02.2013

    Dessa lista, o único que não consigo gostar é o arroz integral. Em relação a maçã, sinto a mesma fome que você. Minha fruta favorita para matar a fome é banana. Se colocar um pouco de canela, ainda ajuda a tirar a vontade de comer doce.
    Beijossss

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    Mariana Cruz Reply:

    adorei a dica da canela! vou experimentar! 😛
    bjos

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  • Lucci Badolato

    Em 27.02.2013

    Ah, amo tudo, exceto as nozes, não consigo gostar, não adianta.
    Maçã só me dá mais fome também, então só como de estiver com muita fome antes de dormir, além disso, desde o início do ano que só como arroz integral, abdiquei dos doces, e vivo de gelatina zero para enganar a vontade de comer doce, vida de dieta é dura, né?
    Dicas ótimas, blog lindo!
    Abraços!

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    Mariana Cruz Reply:

    uiiii! adorei! um dia eu chego no nível avançado de gelatina zero 😛
    bjos

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