Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Um post de mimimi materno…

Se você não quer ler reclamações maternas, não leia esse post. Porque na verdade, aqui só vai ter mimimi.

Já reclamei um pouco aqui sobre os terríveis 2 anos, mas agora vamos falar sério. Vai piorar ainda? Por favor, me diz que não! Juro, eu queria ter 3 filhos quando era solteira, e agora com um eu estou quase pirando!!!

Eu não tinha noção da quantidade de roupa que suja

Sim, parece que nenhuma fralda nesse mundo segura tanto xixi por uma noite. Praticamente todo dia eu tenho que trocar toda a roupa de cama da criança. Haja lençol, haja pijama, haja cobertor. Nesse frio, as roupas demoram pra secar e tem vezes que eu pego coberta minha e dobro em mil partes pra ficar quentinho pra ele dormir, porque nenhum cobertor secou a tempo.

Além disso, eu não sei o que essa criança faz na creche, que eu mando zilhões de mudas de roupas todo dia, e nunca vem nenhuma limpa dobrada com um bilhete: "Mamãe, aproveite essa roupa pra amanhã. Seu filho não se sujou dessa vez!" Haja água, haja sabão em pó, haja Vanish, haja grana!!!

Eu não tinha noção da quantidade de besteiras

Essa da quantidade de besteiras veio a galope. Ele escala as coisas e quando você vê, está em pé na janela (não morram, eu tenho grade!). Ele quer pular o portão (ainda bem que ainda não conseguiu, mas não sei até quando). Ele aprendeu a abrir a porta com a chave (muito medo!!!). Ele não pode chegar na cozinha que sai correndo pra mexer no fogão. Ele puxa as coisas de cima da pia da cozinha. Ele abre todas as gavetas e portas de armário e usa tudo que ele acha interessante. Se a tampa do vaso estiver aberta, alguma coisa inevitavelmente vai parar lá dentro. E essa lista está só no começo, porque se eu colocar tudo, o post vira só esse tópico.

Eu não tinha noção de que meu tempo não seria mais meu

Eu sou dele. Só dele. Entro pra fazer cocô, ele bate na porta e me chama. Vou tomar banho, ele entra de roupa no box e abraça minhas pernas e se molha todo. Eu quero ver uma série na Warner, ele reclama até eu mudar pro Discovery Kids. Aliás, se eu pego o controle, ele já senta no sofá e fica esperando, achando que óbvio que é a vez dele de ver TV. Então eu desisto e vou ler um livro. Ele vem até mim e me puxa, pra eu sentar do lado dele pra assistir com ele (e cantar e dançar junto).

Eu não tinha noção de como é difícil desfraldar

Ele faz xixi no chão da sala e arregala o olho pra mim, do tipo: "Caraca! Tá saindo alguma coisa do meu pinto!" E lá vamos nós limpar tudo de novo. Ainda não tive experiências com cocô e não estou nem um pouco ansiosa pra isso. Rs…

Eu não tinha noção de como a hora de dormir pode ser terrível

Sábado passado saí de manhã com ele. Fui deixando ele andar (sem pegar no colo nenhuma vez), resolvi um monte de coisas na rua, depois passei no parquinho pra ele brincar, e voltou andando. Chegou em casa, dei almoço e banho e coloquei no berço. Ele dormiu como um anjinho e eu quase gritei: "Yes!" no meio da sala com a minha esperteza. Sentei pra trabalhar e lá fiquei a tarde inteira, com ele dormindo. Quando foi por volta de 17h ele acordou, dei lanche e ele foi brincar no quintal. Fiquei feliz da vida por ele ter dormido a tarde toda como antigamente. Mal sabia eu o que me esperava.

Às 20h, como de costume, fui querer colocá-lo pra dormir. Aí começou a guerra. Ele chorava, gritava, se esperneava, fingia vômito. Uma hora não aguentei mais e tirei ele da cama, sem entender o que estava acontecendo. Liguei a TV e por acaso estava no Discovery Kids. Quando ele escutou a musiquinha da Peppa veio correndo e pulando, gritando: "Êeeee!!!" Ficou grudado na TV até 22:30h. Dei mamadeira, desliguei a luz da sala, coloquei no meu colo, e nada adiantou.

Nota mental: nunca mais deixar ele dormir de tarde mais do que um período de uma hora, ou sua noite vai se tornar um inferno.

Eu não tinha noção do nível de manipulação de uma criança

Quer ver Rodrigo manipulando? Brigue com ele quando ele fizer alguma besteira. Ele vai fazer cara de gatinho do Shrek, vai vir de mansinho do seu lado e fazer carinho em você. Ou vai fazer biquinho pra beijo. Ou então vai fazer cara de bichinho pra você morrer de rir e perder a moral.

Uma vez eu briguei com ele e ele foi até a parede e chorou que nem o Kiko. Meu pai… Naquele dia acabou toda a minha autoridade. Eu ri tanto que sentei no chão… Hahaha…

Eu não tinha noção de como um amor pode ser tão grande

Preciso completar? Rs…

Fico com o "olho suado" só de pensar. É muito bom quando ele vem me abraçar espontaneamente, faz biquinho pra me dar beijo, pega meu rosto com as duas mãos e me dá um selinho. Hahaha…

Ele acorda cantando, e morre de rir das minhas brincadeiras. Sai correndo olhando pra trás pra ver se eu tô indo junto pra pegá-lo. Se eu choro ele faz carinho em mim, e eu não sei da onde ele aprendeu isso, porque nunca ensinei. Se eu pego o cobertor e vou pro sofá ver TV, ele vai no quarto e pega o cobertor dele também e senta do meu lado. Quando eu chego pra pegar ele na escola e ele me vê abre um super sorriso. E só ali meu dia já valeu.

Nunca poderia imaginar que ter filho é tão intenso. É muito tudo, como diz minha tia. Muito trabalho, muita noite sem dormir, muita despesa, muita preocupação e muito amor. :3

Princípios montessorianos para a educação do seu filho
Sobre a formação de leitores no Brasil
Quando meu filho vai parar de babar?

8 comentários
  • Angélica

    Ah! E a minha vez de passar por isso tudo tá chegando! hahahaha Mas eu estou tão ansiosa! <3
    O Rodriguinho é um amor! E tem a maior cara de arteiro mesmo, mas me diga. Que graça teria se ele não fosse assim? 😀

    Beijão Mari!!!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    aiii eh verdade rsrsrsrsrsrs… eu reclamo mas é mt amor 😛
    bjos

    [Reply]

    Responder
  • Leticia

    Achei seu post muito sincero, adorei. E muito bonito também! Bjs

    [Reply]

    Mariana Reply:

    obrigada :)

    [Reply]

    Responder
  • Rachel

    Lindo post Mari, adorei! Muitas coisas estou passando e me identifiquei, outras que ainda vou passar tremi só de ler aí… enfim… realmente é muito trabalho, muito, muito mais do q eu imaginava, tanto que costumo dizer que se eu soubesse tinha virado escrava da minha mae quando cresci, teria feito todas as vontades dela. E olha que fui uma boa filha heim! Mas nada paga. Mas é realmente muito trabalho e muito amor, muito mais amor do que eu tambem poderia imaginar. Costumo dizer também que filho é igual a videogame, a cada fase vai ficando mais difícil, não quero nem imaginar quando chegar à adolescência…. (medo!)

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahahaha MEDO da adolescência tb 😛

    [Reply]

    Responder
  • Thay

    Eu ja tava com o olho arregalado de tao assustada, porque voce chega em blogs de maternidade, e não ve muitos posts dizendo como é exatamente o processo ne, somente dicas.. Sempre procurei por posts deste tipo. E no final eu leio isso sobre amor intenso, so pelo título, nem precisava ler o resto ne?! rsrs. O meu ta previsto pra mes que vem, e to morrendo de ansiedade, medo, agonia, felicidade.. Mas é isso mesmo.. Felicidades pra voces Mari, beijo grande

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahahaha que fofura! olha… por aqui vc só vai encontrar a realidade 😛
    seja bem vinda ao blog e boa sorte no parto!!! vou lá visitar seu blog!!!
    bjinhus

    [Reply]

    Responder