Uma carta de amor: 1 ano de Rodelícia

Em 09.10.2014   Arquivado em Pessoal

Filho,

Hoje faz 1 ano do dia mais feliz da minha vida. Faz 1 ano que eu vi você pela primeira vez, e não consigo descrever a emoção que senti. Eu estava tão nervosa que tremia da cabeça aos pés, e foi preciso que a doutora me acalmasse pra poder tirar você de dentro de mim. Até aquele momento você era só um sonho, uma possibilidade de acontecer, mas quando você saiu de dentro de mim, e eu pude te ver, você passou a ser realidade.

Nesse pouco tempo que estamos juntos, já passamos por tanta coisa, não é mesmo? Lutamos pra tentar nos entender desde o começo, mas não deu muito certo. Precisei de ajuda pra amamentar, mas mesmo assim você não tinha muita facilidade. Precisei te dar mamadeira junto, e você me perdoa por isso? Nunca quis dar mamadeira pra você, mas as circunstâncias não me deram muita escolha. Você não engordava, só emagrecia, e eu tinha medo que você fosse embora como seu irmão.

Hoje, depois de 1 ano do nosso primeiro encontro olho no olho, posso dizer: eu não sou mais a mesma pessoa. Você me virou de cabeça pra baixo! Me trouxe uns quilos a mais, me deixou com estrias na barriga, meu peito murchou. Mas meu coração aumentou muito de tamanho, e hoje posso dizer que sou uma mulher completa e realizada. As estrias, pra mim, são uma prova viva de que você morou dentro de mim e que fomos nos conhecendo aos poucos por 9 meses, então tenho orgulho delas.

Você me deu chance de refletir e saber o quanto eu precisava melhorar. E descobri que preciso correr atrás do prejuízo a cada dia, pra tentar ser uma mulher digna de você me olhar como exemplo.

Descobri que não sei nada das escrituras, e por você tenho me esforçado pra aprender mais. Quero ensinar pra você que o Evangelho de Cristo é felicidade e proteção, mas preciso antes aprender mais sobre isso. Preciso seguir mais os mandamentos pra ensinar pelos meus atos, e quando minhas palavras falarem, que elas testifiquem uma coisa que eu já sou.

Quero pedir desculpas por ter descuidado de você um minuto e você ter caído da cama. Meu coração pulou pela boca quando ouvi seu choro. Eu me sinto uma fraude, parece que não faço nada direito, mas eu tenho tentado acertar.

Sei que os anos que se seguirão também não serão fáceis. Nós teremos que lidar o tempo todo com novos desafios, mas eu estou pronta pra isso. E você, vem comigo?

Tenho procurado ser uma pessoa menos nervosa e procurado brigar menos com seu pai. Às vezes a gente se desentende, mas a gente se ama. E a gente te ama muito. Você é o fruto do nosso amor.

Também queria te contar uma coisa que talvez você ainda não tenha notado: não somos ricos. Não teremos dinheiro pra muitas viagens, nem muitas roupas novas. Não posso te prometer que essa situação vai melhorar, porque não sabemos o futuro. Estamos nos empenhando pra melhorar, mas se não melhorar, não tem problema. No entanto, posso te prometer outras coisas: que nosso lar sempre vai ser um refúgio pras tempestades da vida, que nosso amor nunca acabará e que sempre vai ter cheirinho de bolo no forno.

Te amo!

  • Angélica

    Em 09.10.2014

    Que palavras lindas Mari!!! Tenho certeza que o rodelícia tem muita sorte em te ter como mamãe viu? Felicidades pro pequenino Mari!

    Beijokas nos dois! <3

    [Reply]

    Mariana Reply:

    obrigada, angel <3

    [Reply]

  • Deborah

    Em 09.10.2014

    Q texto lindo… Exatamente como me sinto. Chorei litros aqui, hoje estou sensível sabe? rs
    Te achei no grupo ORGblog(ando) e vim fazer uma visita.
    Bjs

    [Reply]

    Mariana Reply:

    seja bem vinda :) mamães são sensíveis por natureza hehehehehe
    bjos :***

    [Reply]

  • Karen Vanessa (@vskaren)

    Em 09.10.2014

    Que fofura esse texto!
    Senti seu amor daqui. ?
    E fica tranquila, que nenhuma mãe é perfeita, o que vale é se esforçar e fazer tudo com carinho. :)
    Beijos, Ka!
    http://www.normalidadeincomum.com.br

    [Reply]

    Mariana Reply:

    obrigada <3

    [Reply]

  • Dafne

    Em 09.10.2014

    Ain que lindo… fiquei com lágrimas nos olhos! Parabéns pro seu chuchuzinho, ele é uma delicia mesmo. 😉
    Beijos grandes

    [Reply]

    Mariana Reply:

    obrigada <3

    [Reply]

  • Blog Urbano e Retrô

    Em 09.10.2014

    Que felicidade, deve ser incrível mesmo!
    Parabéns e toda felicidade do mundo!

    Beijos, Jell e Marcelo
    http://www.urbanoeretro.com.br

    [Reply]

    Mariana Reply:

    obrigada <3

    [Reply]

  • Aninha

    Em 09.10.2014

    Que texto lindo Mariana! Me emocionou muito! Dizem mesmo que um filho muda a vida de qualquer mulher. Eu não sei do futuro e não sei se terei esta experiência, embora a vontade tenha surgido muito forte dentro de mim há pouco tempo. Parabéns para o Rodrigo e para vocês, pais dele, também! Sua família é linda! Beijos! :*

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Obrigada :)

    [Reply]

  • Nanda

    Em 09.10.2014

    Carta linda e emocionante
    parabéns para seu pequeno

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Obrigada :)

    [Reply]

  • Carla

    Em 09.10.2014

    Olá! Simplesmente lindas palavras! Filhos é o que há de mais precioso mesmo na vida de uma mulher!
    Parabéns ao seu pequeno! Deus abençoe sua familia!
    Bjoo

    http://bycarlagomes.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Mariana Reply:

    obrigada :3

    [Reply]

  • Miriam

    Em 09.10.2014

    Lindo, Mari!!!
    Que a família de vocês continue sendo tão abençoada e guiada por Deus! :)
    Não se culpe tanto, chuchu! A vida é sempre um aprendizado e o importante é dar o seu melhor com muito amor, e isso eu tenho certeza de que vocês já estão fazendo!
    Tenho muito orgulho de você!!
    Mil beijinhos!!!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    Mães sempre se culpam rsrsrs… Bjos

    [Reply]