Butterfly Soul
Rascunho Literário
Guia para Mamãe de Primeira Viagem
BS no Youtube

Viagem do feriadão: Campinas!

Esta viagem foi uma aventura! Deixa eu contar minha saga! (Senta que lá vem a história!)

No dia 11/10, eu acordei às 4:30h da manhã pra poder arrumar tudo pra viagem e deixar algumas coisas adiantadas aqui em casa (coisa de dona de casa). Como você deve imaginar, deu a hora de ir pro trabalho e eu ainda não tinha concluído as arrumações. Tive que largar tudo pela metade, trabalhei o dia inteiro, saí que nem uma desembestada do trabalho correndo contra o tempo pra poder comprar biscoito-bala-chocolate na Casa do Biscoito pra comer no ônibus. Depois começou a chover e eu saí correndo pra poder chegar em casa.

Cheguei em casa e fui correndo terminar de arrumar tudo. Eis que o marido chega em casa, senta no sofá e… DORME! O___O Eu também estava morta de cansada, tinha acordado às 4:30h da manhã, estava correndo contra o tempo pra arrumar as minhas e as coisas dele… Enfim, homens! Terminei de arrumar tudo. Tentamos pegar um táxi mas nenhuma das Cooperativas tinha carro disponível. Saímos debaixo de chuva pra catar um táxi na rua. Atolei meu pé em algo marrom pastoso, que eu quero acreditar até agora que era lama. Depois de quase 20 min dançando a hula pros motoristas com 300mil coisas penduradas e debaixo de chuva, uma alma piedosa parou pra mim e pro meu marido.

Chegamos pra pegar o ônibus, mais surpresas: o nome do meu marido não estava na lista e o meu nome estava cadastrado o de casada, sendo que eu ainda não mudei meus documentos. Pronto! Achei que a gente nem ia viajar! Já tinha sofrido tanto, agora eu ia de qualquer jeito!! Depois de algum tempo, pro meu alívio, tudo se resolveu e entramos no ônibus.

Aquela chuva do cão, aquele frio do cão, aquele cansaço do cão, aquele mau humor do cão, e eis que vocês contemplarão a única foto da viagem (por favor, não riam):

Sim, esta é a única foto da viagem.

Dormimos que nem 2 loucos no ônibus!! Eu levei meu travesseiro e o cobertor, abaixamos as 2 poltronas e subimos o braço entre elas. Digo pra você que eu sonhei… De vez em quando eu acordava com alguma barberagem do motorista ou quando alguma luz vinha na minha cara.

Chegamos em Campinas no dia 12/10 às 5:30h da manhã. Eu estava tão feliz por estar com o meu marido novamente no lugar onde nos casamos! Íamos poder relembrar nosso casamento, tudo que prometemos um ao outro e ao Senhor! Eu queria tirar fotos e mais fotos pra guardar de recordação, mas ele sempre falava: "Não, vamos fazer tal coisa depois a gente tira fotos!" ou "Não! Agora não é hora de tirar foto! Deixa a chuva parar e a gente tira!" Enfim, passou a viagem e eu não tirei nenhuma foto, pra minha tristeza.

Ficamos o dia todo lá. Estava super frio, e como todos sabem, cariocas não possuem casaco. Eu levei um vestido até o joelho e um casaquinho, de modo que minhas pernas congelaram e o casaquinho não fez a menor diferença. (Eu já contei que sou irmã siamesa do Murphy?)

Bom, depois de toda essa confusão, tudo dando errado, a parte boa da viagem foi: passamos o dia relembrando tudo do nosso casamento. Foi tão especial! Fomos na mesma sala onde tivemos nossa cerimônia, oramos juntos por nossa família. Pude receber algumas respostas que estava procurando, fiquei muito confortada. Na minha religião, acreditamos que as famílias podem ser eternas, e podemos estar juntos mesmo depois da morte. Lembramos todas as promessas que o Senhor tem pra nós se permanecermos fiéis durante toda a nossa vida. Lembrar essas coisas nos faz ver onde estamos errando e tentar melhorar. É muito bom!

Quando deu umas 22h eu senti que minha pilha tinha acabado totalmente. Eu estava morta de cansada, só queria um banho e cama. Só tinha um detalhe: eu estava a exatos 500km do meu chuveiro com água quente e da minha cama. Tive que me virar em um banho de gato e me abraçar com meu travesseiro, esperando o ônibus e sonhando com minha cama fofinha, com 300mil bolsas e sacolas entre minhas pernas pra não perder.

Entrei no ônibus e apaguei TÃO SÉRIO que eu só acordei no Rio. Continuava frio e chovendo. Pegamos um táxi e chegamos em casa. FINALMENTE!

Eu olhei pra minha cama, a cama olhou pra mim. Foi um clima sério. Eu pensei no chuveiro, mas a cama me olhou tão sedutoramente! Pena que ela estava sem lençol. Eu pensei: "Não tem problema, só essa vezinha!" Dormi o sábado inteiro. Em algum momento meu marido deitou ao meu lado, reclamou que a cama estava sem lençol e eu disse: "Não saio daqui por nada. Se quiser, coloca lençol na sua metade!" Foi o que ele fez.

Obs.: Como eu não tirei nenhuma foto na viagem, peguei algumas pra mostrar pra vocês pelo menos onde eu fui… hehehehe

Metas para 2017
{Teatro} VeRo – Cia de dança Déborah Colker
Eu e minha mania de Hermione Granger

6 comentários
  • Patricia

    Ah que lindo o lugar, espero que apesar dos contratempos vcs tenho relembrado os momentos bons e revivido td.
    Mari o link do filme é esse aqui (http://www.youtube.com/watch?v=aJKpLUsQI54)tem outros tbm, legendado, dublado o que vc preferir =)
    Beijos linda!

    [Reply]

    mariabramo Reply:

    Paty,
    obrigada pelo link. Vou fazer bom uso dele no feriado. 😉
    Beijos

    [Reply]

    Responder
  • Mari

    Hahahaha, acabou que foi engraçado, vai! E o mais importante: vocês puderam fortalecer o laço entre vocês renovando os votos.
    O lugar parece ser lindo mesmo. Tenho certeza que vale a visita mesmo com chuva.
    E tem coisa melhor que dormir quando estamos com vontade? Largar tudo e dormir? Eu amo! rsrs

    Quanto ao blog, não pretendo parar mais. Vamos ajudar uma a outra não desistir. 😉

    Beijos

    [Reply]

    mariabramo Reply:

    Eu rio agora que passou, mas na hora deu foi raiva… hahaha
    Mas chegar lá valeu a pena cada sacrifício! 😉

    Não vamos desistir mais do blog! Vamos juntas!

    Beijos :)

    [Reply]

    Responder
  • Anny Rosario

    Conclusão: viajar cansa! ahahaha. Esses homens… não estão acostumados a um terço com o que fazemos rsrs. Dei risada com o seu post, e espero que você tenha pisado numa lama MESMO rs.
    Beijão!

    [Reply]

    mariabramo Reply:

    Hahahahaha… Nem quero pensar em não ter sido lama 😛
    Beijos

    [Reply]

    Responder