Você vai me convidar pro seu casamento, né?

Em 06.08.2014   Arquivado em Relacionamento

Eu sei que eu não falo muito do meu casamento aqui no blog. Não sei porquê. Talvez porque meu universo maternal seja tão forte que nem tenho tempo pra me lembrar do casamento. Mas hoje eu vou mudar isso… rsrsrs…

Vocês estão vendo essa pergunta do título aí em cima? Pois bem. Essa foi A frase que eu mais escutei quando estava noiva. Parece inacreditável contar isso, mas é a verdade. Eu não consigo me imaginar tão cara de pau a ponto de chegar pra uma pessoa e fazer essa pergunta. Mas eu estou falando de mim, não é? Aparentemente, as pessoas não tem o mesmo semancol.

Na época em que eu casei, eu e meu marido bancamos tudo. Aí você já começa a entender como eu tive que enxugar minha lista. Eu era estagiária, meu marido tinha um emprego fixo, mas não na posição que ele tem hoje. Estávamos pagando o casamento, a festa, o casamento no Templo, o aluguel da casa nova (com depósito), tudo de dentro da casa nova, a primeira compra do mercado (ai que arrepio!), mudançaS e a lua-de-mel.

O buffet é pago por número de convidados, e tudo que podíamos pagar era um buffet pra 100 pessoas (e apertado). Chamamos 125 pessoas, contando que algumas iam faltar e no final íamos ficar no 100, sem precisar pagar nada por fora.

Eu tinha muitos círculos de convívio… Família, escola, curso técnico, universidade, igreja, trabalho… Meu marido também tinha muitos círculos, e principalmente quando tem o fator amigos-de-igreja, a coisa complica. Porque você é amigo de todo mundo, mas não tem como chamar a igreja inteira pro casamento. No final das contas priorizamos como qualquer pessoa (creio eu): primeiro família, depois amigos íntimos. E ponto final, porque não dava pra chamar mais ninguém além disso.

Mas infelizmente as pessoas não conseguem entender isso. E me perguntavam na cara de pau se eu ia chamar pro casamento. Eu tenho algumas teorias do por quê as pessoas fazem isso:
Elas nunca casaram;
Elas se casaram há tanto tempo que esqueceram como é despendioso;
Elas não pagaram o próprio casamento e não sabem o quanto custa;
Elas são sem noção.

Prefiro acreditar que todas se encaixam nos 3 primeiros itens e o 4º é só porque eu sou implicante! Perguntar “Você vai me convidar pro seu casamento, né?” é uma pergunta tão constrangedora que a primeira vez que eu ouvi eu não acreditei e nem sabia exatamente o que responder.

Mas a pior situação de todas EVER foi uma mulher na igreja que me fez essa pergunta e eu expliquei pra ela que não tinha como, falando todos os porquês e me desculpando. Em vez dela aceitar e enterrar essa história, todo domingo quando ela me encontrava na igreja ela perguntava como estavam os preparativos, porque afinal, ela gostava MUITO de mim e queria saber todos os detalhes, mesmo que não fosse convidada. Ela estava feliz pela minha felicidade e curtia saber o meu progresso mesmo de longe. No começo eu ficava tão constrangida que acabava contando, mas depois, com os domingos passando, eu fui ficando com raiva e comecei a fugir dela. Nós nunca fomos amigas daquele jeito, ela nem falava comigo direito, éramos apenas simpáticas uma com a outra, ela nem sabia onde eu morava, e agora estava com aquele nhé nhé nhé. É… Haja saco.

Resumo final da história: casei, só chamei quem eu pude. E por causa disso, muitas pessoas não falam comigo até hoje porque se sentiram ofendidas de não terem sido convidadas. Olha minhas rugas de preocupação…

  • Miriam

    Em 06.08.2014

    Hehehehe!! Legal o post, Mari!!
    Apesar de ninguém ainda me ter feito essa pergunta, também me dá um frio na barriga quando penso de tirar alguém da lista rs. (Talvez ninguém ainda tenha me perguntado é pq o povo já descobriu q eu e meu noivo estamos dando uma de enrolões e ainda nem começamos a ver isso direito… será q quando começarmos os sem-noção aparecerão?? hihihihihi)
    adorei o assunto! beijocas!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahahahahahaha… com certeza os sem-noção vão aparecer!
    não vi até hoje uma noiva que não tenha passado por isso :3
    bjos

    [Reply]

  • Angélica

    Em 06.08.2014

    Ta aí uma coisa que por incrível que pareça não aconteceu comigo. A gente até comentou com algumas pessoas que iríamos casar, porém não poderíamos chamar todos. Não chamamos familiares pq nosso limite é bem menor do que o normal. Mas até agora ninguém reclamou. rsss Mas foram aqueles que não tenho tanto contato, que moram em outro estado. Temos um circulo social pequeno até, poucos amigos intímos e familiares que a maioria são da família da minha mãe que moram aqui no RJ. Enfim, acho que meu caso é um pouco atípico né? rss

    Mas sempre existe um sem noção. Minha mãe de início queria que eu chamasse a família toda do meu pai que é enorme! Que??? Comigo não teve isso não. Se fosse chamar todo mundo tava mais falida do que estou! xD

    Beijinhos Mari!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    NOSSA! QUE SORTUDA!!!!!
    Acho que você é a primeira noiva que me relata que ninguém pediu pra ir no casamento… :3
    bjos

    [Reply]

  • Chell

    Em 06.08.2014

    Eithaaa… eu não sou noiva e escuto hahahaha vai ser surpresa pra 6 pessoas rs ou em Vegas.

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hehehehehehehe

    [Reply]

  • Juliana

    Em 06.08.2014

    Graças a Deus ninguém me perguntou isso, mas perguntou se eu ia convidar pra ser padrinho/madrinha xD É constrangedor mesmo, mas o jeito é explicar direitinho e talz, e se a pessoa ficar com raiva, não podemos fazer nada. É como você disse, a pessoa nunca casou na vida e não sabe como funcionam as coisas ($) ou teve quem pagou tudo xD

    Beijos!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    ihhhhhhhhhh… essa das madrinhas tb rolou no meu casamento 😛
    esqueci de falar isso hahahaha
    bjos

    [Reply]

  • Thassia Reis

    Em 06.08.2014

    Mirian, te conheci na facul, me chama pro seu casamento? ahahahhaha brincs!
    Imagino que deve ser complicado mesmo… Mas acho que as pessoas perguntam sem maldade, mas pra mostrar interesse, sei lá. Vou até tomar mais cuidado quando alguém falar de casamento perto de mim para eu não me convidar hahaha Acho até que já fiz isso, mas realmente não era uma cobrança, e sim um comentário simpático sem obrigação. Que nem quando você encontra um amigo e fala “vamos marcar!” e ninguém marca e todos ficam bem :)

    [Reply]

    Mariana Reply:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA… AÍ MIRIAM!
    MORRI! 😛

    [Reply]

  • Thassia Reis

    Em 06.08.2014

    Ainda escrevi o nome da Miriam errado, sorry.

    [Reply]

    Mariana Reply:

    😛

    [Reply]

  • Isabela Garro

    Em 06.08.2014

    Nem estou noiva e já estou sem paciência só de pensar nisso – quando penso! hahahaha
    Nego não cansa de ser sem noção! Na verdade você não perdeu amigos…você apenas pôde se livrar de quem não quer o seu bem e valorizar ainda mais quem realmente gosta de você! Quem é amigo mesmo fica feliz mesmo observando a nossa alegria de longe!
    Não há nada melhor quando essas ‘revelações’, sem noção, acontecem! rs
    Boa sorte pra todas nós!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahahahaha… essa mesma pessoa depois qd eu engravidei só soltou coisa sem noção tb, belinha…
    olha que o anderson gosta de todo mundo, mas dela ele não gosta hahahaha…
    é cada uma que aparece!
    bjos

    [Reply]

  • Camila

    Em 06.08.2014

    Mari do céu, parece que li uma página do meu diário!!!!!
    Aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa comigo. Meu marido e eu que bancamos a festa e foi super tenso. Também tínhamos os mesmo problemas e despesas e pra ajudar tudo, minha mãe quis que eu convidasse um monte de parente que eu nem era próxima. Fizemos uma vesta para 100 pessoas e enxugamos MUITO a lista. Meu amigo sempre teve muitos amigos e não foi um nem dois, mas VÁRIOS que fizeram esse tipo de pergunta impertinente. Alguns chegaram a cobrar o convite e foi super embaraçoso! Muitas pessoas viraram a cara pra gente e já chegou a ter situação da pessoa perto do casamento ir nos visitar e ficar falando sobre a festa e no fim não nos convidar, como uma espécie de vingança. Claro que eu tenho um bom senso muito melhor do que o deles e nunca me importei com essa falta de convite. Acho que falta muita educação pra essas pessoas, isso sim!

    [Reply]

    Mariana Reply:

    HAHAHAHAAHA… nossa! super tenso mesmo!
    mas é a vida… as pessoas são sem educação, sem noção e vingativas… foi como a Isabela falou aqui no outro comentário, nessas horas você acaba fazendo uma linha de corte porque algumas pessoas se mostram quem são! 😛
    bjos

    [Reply]

  • Cláudia

    Em 06.08.2014

    É exatamente assim!
    Estou noiva há alguns meses e gente que eu não vejo há anos, ressurge das cinzas, me perguntando se eu vou convidá-los para o casamento.
    Sem contar uns e outros que já contam com isso e não serão convidados!
    Muito complicado!!!
    E o pior, a gente queria chamar todo mundo sim, mas não dá!
    As pessoas tem que entender que estamos começando a vida agora e não podemos iniciar com dívidas.

    [Reply]

    Mariana Reply:

    hahahaha é assim mesmo! vc nem lembrava mais q a pessoa existia e ela ressurge das cinzas perguntando se vai no seu casamento :(

    [Reply]