Na última quarta-feira, dia 14/05/2025, fui à Biblioteca Milton Santos, em Jacarepaguá (RJ), para uma contação de histórias do livro “Gustavo e a bolha dourada“. Lá, eu recebi a CEJA, uma escola dos arredores da biblioteca, com crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Foi uma tarde muito prazerosa, as crianças amaram o livro e conversamos bastante sobre os temas relacionados a ele. Os alunos foram muito curiosos e perspicazes, perceberam logo sobre o que se tratava o livro e havia alguns deles que conviviam com autistas em suas vidas e que puderam dar depoimentos valiosos.
Cada vez que eu faço uma contação sobre esse livro, eu sinto que ele realmente deveria ter nascido de mim. Embora o TEA não seja um transtorno recente, ainda há muitos mitos sobre ele e a necessidade de conversarmos e conversarmos sobre isso é latente.
Caso você ainda não conheça meu livro, Gustavo e a bolha dourada, você pode acessar o material dele ou comprar direto no site da editora.
Se você também quiser contação de histórias na sua escola ou minha participação em um evento educacional, pode solicitá-lo através do e-mail metaficcaoeditorial@gmail.com .

